Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia,

Estou tentando buscar valores de uma tabela para outra, onde quero que a quantidade de horas extras realizadas por um funcionário em determinada obra (coluna em amarelo) por dia apareça em outra tabela, conforme as imagens, porém não está funcionando.
A fórmula deveria retornar os valores correspondentes às horas onde está especificado na coluna em amarelo 675 - VS.
Alguém poderia me ajudar?
Imagem
Bom dia.

O argumento X$1 no meio da fórmula não faz sentido, pois logo depois da matriz X10:X40 deve vir a definição de Nr de linha, no caso determinada pela função CORRESP na sua fórmula.
Essa função por sua vez, não seria indicada para o seu caso, pois CORRESP vai encontrar sempre a primeira linha com o valor buscado, no caso 675-VS.
A fórmula matricial para listar todas as linhas relevantes seria uma combinação de ÍNDICE, MENOR , LIN, ou algo parecido.
Dito isso, para facilitar a criação e teste de fórmulas, sugiro postar um exemplo da sua planilha em arquivo Excel.
Interessante também informar a sua versão do Excel, pois o Excel 365 conta com novas funções que dispensam o uso de fórmulas matriciais.

Ab.
matheusourique agradeceu por isso
Estevaoba escreveu:Bom dia.

O argumento X$1 no meio da fórmula não faz sentido, pois logo depois da matriz X10:X40 deve vir a definição de Nr de linha, no caso determinada pela função CORRESP na sua fórmula.
Essa função por sua vez, não seria indicada para o seu caso, pois CORRESP vai encontrar sempre a primeira linha com o valor buscado, no caso 675-VS.
A fórmula matricial para listar todas as linhas relevantes seria uma combinação de ÍNDICE, MENOR , LIN, ou algo parecido.
Dito isso, para facilitar a criação e teste de fórmulas, sugiro postar um exemplo da sua planilha em arquivo Excel.
Interessante também informar a sua versão do Excel, pois o Excel 365 conta com novas funções que dispensam o uso de fórmulas matriciais.

Ab.
Muito obrigado pela resposta!

Utilizei o INDICE + CORRESP pensando em fazer um PROCV inverso, já que o excel onde trabalho é a versão 2007 e não tem a função PROCX.

Testei o argumento X$1 no meio da fórmula pois ocorreu justamente o que você disse, só retornou o primeiro valor para todas as datas, mas não funcionou.

Postei um arquivo com as duas planilhas da foto, se puder me ajudar ficarei muito grato!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Fiz com a função INDIRETO, pois assim a fórmula matricial busca dados na aba correspondente ao nome na coluna A.
Cole em L7, confirme com Ctrl+Shift+Enter em vez de Enter apenas, e copie para a direita e para baixo.
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(INDIRETO("'"&$A7&"'!X10:X40");CORRESP($A$6&L$3;INDIRETO("'"&$A7&"'!Z10:Z40")&INDIRETO("'"&$A7&"'!N10:N40");0));0)
A fórmula é matricial porque neste caso, uso a função CORRESP verificando duas colunas simultaneamente, ou seja, retorna as linhas em que encontra a variável 675 - VS PIRAI em A6 e a data na linha 3 a partir de L3.

Faça testes no anexo e veja se atende.

Good luck!
Estevaoba escreveu:Fiz com a função INDIRETO, pois assim a fórmula matricial busca dados na aba correspondente ao nome na coluna A.
Cole em L7, confirme com Ctrl+Shift+Enter em vez de Enter apenas, e copie para a direita e para baixo.
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(INDIRETO("'"&$A7&"'!X10:X40");CORRESP($A$6&L$3;INDIRETO("'"&$A7&"'!Z10:Z40")&INDIRETO("'"&$A7&"'!N10:N40");0));0)
A fórmula é matricial porque neste caso, uso a função CORRESP verificando duas colunas simultaneamente, ou seja, retorna as linhas em que encontra a variável 675 - VS PIRAI em A6 e a data na linha 3 a partir de L3.

Faça testes no anexo e veja se atende.

Good luck!

Funcionou! porém quando eu tento fazer o mesmo utilizando duas planilhas separadas não retorna nenhum resultado.
Aqui funcionou corretamente.
Notei que você não usou corretamente a fórmula matricial, como expliquei em meu post anterior.
Depois que terminar de editar, confirme pressionando simultaneamente as teclas Ctrl, Shift e Enter.
Quando o fizer corretamente, aparecerão chaves { } automaticamente envolvendo a fórmula na barra de fórmulas.
Além disso, para funcionar, os dois arquivos precisam estar abertos.

Ab.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord