Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Por romariofe
Pessoal, boa noite

Estou com um problema pra resolver porém não estou conseguindo... acredito que o fórum consiga de maneira fácil. Tenho um conjunto de dados onde preciso trabalhar basicamente com as seguintes colunas: valor_risco (numérica), data (mm/aaaa) e faixa_atraso (texto).

A primeira visão a ser criada é é uma tabela com a soma do valor_risco por data e faixa_atraso. (Moleza!). :D

Agora começa o problema :? ... Rsrsrsrsrsrs. Na segunda visão, preciso criar uma medida onde ela deve ser feita da seguinte maneira:

ROLAGEM_1 = soma valor_risco (faixa_atraso_2 + faixa_atraso_3) do mês atual / soma valor_risco (faixa_atraso_1) do mês anterior

ROLAGEM_2 = soma valor_risco (faixa_atraso_4) do mês atual / soma valor_risco (faixa_atraso_2 + faixa_atraso_3) do mês anterior

ROLAGEM_3 = soma valor_risco (faixa_atraso_5) do mês atual / soma valor_risco (faixa_atraso_4) do mês anterior. As demais faixas de rolagem seguem o mesmo dessa última.

A ideia é acompanhar a evolução dessas medidas mês a mês.

E por último uma terceira medida onde o campo calculado EFIC é uma multiplicação para cada ROLAGEM mês a mês obtido acima.

Salvem minha vida por favor!!! Rsrsrsrsrsrs

Obrigado e Abs

Rogerio Franco (rogerio.franco@gmail.com)
Por Vilmar
Tente esta medida
Se der certo, creio que alterando alguns campo pode funcionar para as demais rolagem
Código: Selecionar todos
ROLAGEM_1 = 
DIVIDE (
    CALCULATE (
        SUM(Tabela[valor_risco]),
        Tabela[faixa_atraso] IN { "faixa_atraso_2", "faixa_atraso_3" }
    ),
    CALCULATE (
        SUM(Tabela[valor_risco]),
        PREVIOUSMONTH ( dCalendario[Date] ),
        Tabela[faixa_atraso] IN { "faixa_atraso_1" }
    )
)
Por romariofe
Essa parte funcionou @Vilmar
Agora preciso construir uma tabela da seguinte maneira
jan/21 fev/21 mar/21 etc
rolagem_1
rolagem_2
rolagem_3
etc

E fazer com que essas rolagens sirvam como segmentação de dados pois quero construir um único gráfico com a evolução dessas rolagens ao longo do tempo. Como faço isso?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord