Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por topscore
Pessoal, seguinte:

Tenho um código que abre e salva uma nova pasta de trabalho .xlsx.

Agora, Vou copiar uma Aba inteira (Meu modelo de tabela) e colar na Activesheet do novo arquivo. Com fórmulas, formatações e tudo mais, ocultando linhas e colunas ocultas, ajustando largura e altura, tudo exatamente igual ao original, enfim, o colar normal.

Mas devo ter feito alguma coisa no meu código, provavelmente quando estava configurando a página (margens, cabeçalho, rodapé) antes de colar.

Ele está colando só valores, sem fórmulas, formatação, nada. Se a coluna B está oculta no intervalo, parece que ele copia separado, a col A, depois da C em diante.

Relaprog1 é o nome variável da nova pasta. Estou usando um simples:
Código: Selecionar todos
Cells.Select
Selection.Copy
Windows(RelaProg1).Activate
ActiveSheet.Paste
Application.CutCopyMode = False
E só está fazendo isso no meu arquivo principal. Testei em outros arquivos, ele copia e cola tudo, normal.

Alguém sabe como arrumar isso? Desde já, obrigado.
Por osvaldomp
O comando abaixo irá criar uma cópia da planilha em um novo arquivo XL.
Código: Selecionar todos
Sheets("MeuModelo").Copy
Por topscore
Excelente osvaldomp, já abriu e copiou tudo, inclusive cabeçalho, margens, rodapé.

Já atualizai o código inteiro. Muito Obrigado.

Só tem um problema, sei lá o que fiz no meu arquivo principal, ele não copia mais células ocultas. Não estou nem fazendo código, apenas selecionando todas as células manualmente. Dou ctrl C e já vejo que ele seleciona "separado", deixando colunas ocultas de fora.
Tenho medo que isso afete outros códigos onde precisei usar ctrl C ctrl V.
Já fui lá em F5, Especial e "Somente células visíveis" não está marcado.
Preciso resgatar meu Ctrl C Ctrl V ou esse arquivo vai ficar bizarro de trabalhar.

Se souber como arrumar, Obrigado!
Por osvaldomp
Olá, @topscore .

O pouco que sei é que copiar/colar copia e cola também as linhas/colunas ocultadas manualmente.

Já, as linhas ocultadas via Filtro, não são copiadas/coladas, mas sim só as linhas visíveis.

Se aí funciona de forma diferente então precisaríamos ver o seu arquivo pra tentar descobrir o porquê.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord