- 28 Jul 2021 às 19:05
Prezados, boa noite
eu estou utilizando o código abaixo, quando o produto faz parte da lista, tudo ok, o problema é tentar localizar um produto que não faz parte da lista, aparece um erro
a variavel do objeto ou a variavel do bloco with não foi definida
e quando eu abro o editor de código do vba, a linha
tem como alterar isso. por exemplo colocar uma condição onde se não achar o texto procurado o vba exibir uma mensagem dizendo, o texto tal... não foi localizado na lista, se o texto for localizado então o vba realiza outra coisa, tipo uma condição IF
eu estou anexando a planilha para facilitar o entendimento, desde já agradeço pela atenção de todos.
código utilizado na planilha
eu estou utilizando o código abaixo, quando o produto faz parte da lista, tudo ok, o problema é tentar localizar um produto que não faz parte da lista, aparece um erro
a variavel do objeto ou a variavel do bloco with não foi definida
e quando eu abro o editor de código do vba, a linha
Código: Selecionar todos
fica grifada de amarelo e o código para de rodar.Range("C3:C10").Find(PROCURAR).Select
tem como alterar isso. por exemplo colocar uma condição onde se não achar o texto procurado o vba exibir uma mensagem dizendo, o texto tal... não foi localizado na lista, se o texto for localizado então o vba realiza outra coisa, tipo uma condição IF
eu estou anexando a planilha para facilitar o entendimento, desde já agradeço pela atenção de todos.
código utilizado na planilha
Código: Selecionar todos
Sub LOCALIZAR()
Dim PROCURAR
PROCURAR = InputBox("QUAL O PRODUTO A SER LOCALIZADO")
Range("C3:C10").Find(PROCURAR).Select
End Sub
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.