Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá!

Sou novo no fórum e gostaria de pedir uma ajuda - procurei a solução para esse problema em outras postagens, mas não encontrei, portanto, peço desculpas se isso já foi perguntado. :?

Eu tenho uma planilha de controle de processos com várias datas, uma para cada processo executado para cada item. Preciso extrair dela uma lista (se possível dinâmica) de dados de uma coluna (no caso, a primeira coluna, da descrição do item) baseado no mês em que os processos aconteceram - ex.: se algum dos processos do item A ocorreu em janeiro, ele deve aparecer na lista de janeiro, se algum dos processos aconteceu em fevereiro, na lista de fevereiro etc...
Imagem

Abaixo, exemplo da lista para o exemplo acima, que seria o retorno que preciso:
Imagem Imagem Imagem

Achei macros que fazem isso baseado em apenas uma coluna de datas, mas neste caso são várias células e colunas de datas para considerar - existe um meio de fazer isso de maneira simples? Em anexo, envio a planilha do exemplo supracitado.

Estou pesquisando sobre isso a um tempo, e espero que essa dúvida possibilite a mais pessoas esse esclarecimento :)

Agradeço qualquer ajuda!

Abs,
Clayton
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá lclaytonl!

Segue uma solução. Para atualizar Alt + F5

Ela é baseada nos recursos "Formatar como Tabela", bem como Tabela Dinâmica.

Essa é a solução mais ágil! É possível ainda utilizar o método com fórmulas! Se não resolver, publico ao final do dia!
Olá Vaz!

Obrigado pelo retorno. :)

Infelizmente, da forma que enviou, o critério de filtro só se baseia em uma das colunas com datas (no caso, estava filtrado pela coluna B - "Início"). Veja que no resultado, março por exemplo, exibe apenas o "Projeto F", sendo que houve etapas em março também do "Projeto E", como no exemplo que coloquei na minha postagem original.

Acho que essa é a questão chave: considerar as datas das colunas B:G para retornar com o dado da coluna A.

De toda forma, agradeço o empenho. ;)

Abs,
Clayton
Huuummm, interessante! Muito bem colocado meu amigo.

Para ser honesto, eu nem imagino assim "rapidão", como resolver essa situação com uma fórmula. Teria que pesquisar, pois o relacionamento com todas as colunas e linhas ia levar uma ou duas horas para resolver.

Contudo, graças a essa maravilhosa ferramenta que é o Excel, tem um recurso TRI LEGAL, chamado Power Query, do grupo do Power BI.

Eu acho que consigo resolver essa, utilizando esse recurso. Portanto, para que funcione aí é preciso que vc instale um add-in da Microsoft (caso vc esteja utilizando o Office 2016, não precisa, pois é nativo. É muito rápido de fazer a instalação!

Para baixar: https://www.microsoft.com/pt-br/downloa ... x?id=39379

Segue anexo a solução 2, tomara que seja isso!

As modificações que fiz foi usar o recurso de "formatar como tabela", na seu intervalo. Também, alterei o nome dessa tabela para "AcompanhamentoProjetos" e criei uma rotina usando a linguagem M, do PowerQuery.

Caso queira acrescentar uma linha na sua tabela, digite diretamente na última linha ou na última linha e na última coluna, use Tab.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord