- 16 Jul 2021 às 16:06
Boa tarde, gente!!
Terminei um projeto feito em VBA mas em testes percebi um detalhe importante.
Assim que o usuario ativa as macros, fica se guiando por forms com o Application.Visible = False o tempo todo. Quando ele clica em OK no form, o excel é liberado pra ele colar uma tabela em uma planilha que contém apenas uma planilha(que ele ira colar a tabela).
Problema: Acontece que percebi que se mais de uma planilha o usuario estiver aberta usando( e isso é praticamente certeza absoluta que acontecerá já que é usado como uma ferramenta de um dpto corporativo), quando o Visible é acionado(True), em vez do WorkBook que o usuario deve colar a tabela aparecer, aparece como primario o outra das planilhas que estão abertas. Tentei solucionar sem sucesso com o seguinte.
No fim do escopo que libera libera o Excel ao usuario, coloquei:
Podem me ajudar?
Desde já, muito obrigado!
Terminei um projeto feito em VBA mas em testes percebi um detalhe importante.
Assim que o usuario ativa as macros, fica se guiando por forms com o Application.Visible = False o tempo todo. Quando ele clica em OK no form, o excel é liberado pra ele colar uma tabela em uma planilha que contém apenas uma planilha(que ele ira colar a tabela).
Problema: Acontece que percebi que se mais de uma planilha o usuario estiver aberta usando( e isso é praticamente certeza absoluta que acontecerá já que é usado como uma ferramenta de um dpto corporativo), quando o Visible é acionado(True), em vez do WorkBook que o usuario deve colar a tabela aparecer, aparece como primario o outra das planilhas que estão abertas. Tentei solucionar sem sucesso com o seguinte.
No fim do escopo que libera libera o Excel ao usuario, coloquei:
Código: Selecionar todos
Mas enfim nada funcionou e mesmo pesquisando não achei algo que me atendesse.Workbooks("nomeArquivoExcel.xlsm").Activate
Sheets("nomePlanilha").select
Range("A1").select ' Essa foi minha ultima tentativa.
Podem me ajudar?
Desde já, muito obrigado!
Editado pela última vez por NemPensar em 16 Jul 2021 às 20:35, em um total de 1 vez.