Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Inovacao
Boa tarde, pessoal!!

Tenho uma planilha de finanças que tem três telas PLANS, RECEITAS, DESPESAS E FINANÇAS, mas deparei com um desafio que não consegui resolver.

Eu preciso fazer com que a validação de dados na COLUNA C, funcione conforme eu selecionar o tipo na COLUNA B.
E que mesmo que usuário va la em receitas e mude o nome de coluna exemplo de VENDAS PARA ENTRADAS, a validação continue funcionado.

Alguém consegue me ajudar?

Segue Planilha

Obrigado!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Inovacao, Bom Dia.

Explica melhor e de exemplos pois não entendi nada do que voce quer

Decio
Inovacao agradeceu por isso
Bom dia, Deciog!!

Vou dar exemplo de lançamento de uma receita, ok?

1- Na Plan chamada "RECEITAS, tem três colunas com seu respectivos valores, coluna1 = VENDAS, coluna2= SERVIÇOS E coluna3= OUTRAS_RECEITAS.

2- Vou na Plan de lançamento chamada "FINANÇAS", ai eu seleciono alguns dos tipos acimas exemplo o tipo chamado VENDAS, ao escolher essa opção eu queria que ele me mostrasse a lista de valores que cadastrei nessa categoria.

3- E o outro desafio é que se eu for la na Plan chamada "RECEITAS" e mudar o nome da categoria que chama VENDAS para exemplo ENTRADAS ou outro nome qualquer, a VALIDAÇÃO DE DADOS continue funcionando.

Espero que eu tenho conseguido me expressar melhor.

Muito obrigado!!

Abc
Inovacao , Bom Dia.

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Boa tarde, Deciog!!

Muito bom seu exemplo vou estudar e replica-lo, porem só faltou um detalhe eu queria que mesmo que eu mudasse o nome do cabeçalho da despesa continuasse funcionando, exemplo mudei o cabeçalho com nome VENDAS para COMISSÃO ai parou de funcionar.

Segue Planilha com a mudança

Obrigado!!
O problema é que voce mudou o cabeçalho e a formula está presa no cabeçalho

Se voce colocar Despesas Comissão, vai funcionar porque esta presa na palavra despesa no cabeçalho ok

Agora se voce for colocar quaquer nome de cabeçalho tenho que mudar o forma da formula ok

Decio
Inovacao , Bom Dia.

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
PauloSouza897 agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord