Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por jessfb26
Pessoal, tudo bem?
Queria saber se vocês poderiam me ajudar com algo que estou tentando há um tempão.

Tenho uma planilha de cadastro de funcionários da empresa e as colunas que importam pra essa duvida:

Tipo de contrato: LOCAL
Data de Admissão: XX/XX/XXXX
Data de Desligamento: XX/XX/XXXX

Quero fazer uma relatório dos funcionários locais (pois tem estagiário e terceirizados também) que estavam na empresa para cada mês do ano (Janeiro, Fevereiro, Março...)

Criei uma tabela com os meses em cada coluna e tô tentando a formula:

=SUM(COUNT.SES(Table1[Contrato];"Local";Table1[Data Admissao];"<="&FIMMES(C9;0);Table1[Data Desligamento];">"&FIMMES(C9;0);Table1[Data Desligamento];""))

C9 é minha célula do mês correspondente.

O que estou pensando e tentando desenhar aí:

quero todo mundo que era Local + que foi admitido na empresa até o dia 31 daquele mês + não tenha sido demitido até o fim daquele mês ou não tenha sido demitido ainda. (quando não é demitido, a data de desligamento fica em branco)

Com isso espero conseguir o número de funcionários ativos naquele mês.

Mas não funciona....
Alguma ideia?

Obrigada desde já!!
Por jessfb26
Segue modelo em anexo.
Coloquei SUM ali em cima porque meu note da empresa usa o excel em inglês, esqueci na hora que traduzi.

No exemplo estou testando a formula.

Obrigada!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
Cole uma cópia da fórmula abaixo em B3, arraste até B4, arraste B3:B4 até M.
Código: Selecionar todos
=CONT.SES(Table1[[Contrato]:[Contrato]];$A3;Table1[[Data Admissao]:[Data Admissao]];"<="&FIMMÊS(B$2;0);Table1[[Data Desligamento]:[Data Desligamento]];">"&FIMMÊS(B$2;0))
ou
=COUNTIFS(Table1[[Contrato]:[Contrato]],$A3,Table1[[Data Admissao]:[Data Admissao]],"<="&EOMONTH(B$2,0),Table1[[Data Desligamento]:[Data Desligamento]],">"&EOMONTH(B$2,0))
#
Corrija a grafia em B5 da Sheet1, deve ser igual a A4 da Sheet2.
Por jessfb26
Oi Osvaldo,

O problema é que na formúla eu não estou contando aqueles que estão com a data de desligamento em branco. Ou seja, pessoas ainda ativas na empresa; então no final eu não tenho o pessoal que está ativo mesmo.
Assim eu conto apenas quem tem alguma data de desligamento escrita. É esse o problema que estou tendo.

Obrigada mais uma vez!
Por osvaldomp
Olá, Jéssica.

Entendi. Nesse caso é preciso dobrar a fórmula para acrescentar mais essa condição (desligamento em branco) ou utilizar SOMARPRODUTO().
=SOMA(CONT.SES(Table1[[Contrato]:[Contrato]];$A3;Table1[[Data Admissao]:[Data Admissao]];"<="&FIMMÊS(B$2;0);Table1[[Data Desligamento]:[Data Desligamento]];">"&FIMMÊS(B$2;0));CONT.SES(Table1[[Contrato]:[Contrato]];$A3;Table1[[Data Admissao]:[Data Admissao]];"<="&FIMMÊS(B$2;0);Table1[[Data Desligamento]:[Data Desligamento]];""))
ou
=SOMARPRODUTO((Table1[[Contrato]:[Contrato]]=$A3)*(Table1[[Data Admissao]:[Data Admissao]]<=FIMMÊS(B$2;0))*((Table1[[Data Desligamento]:[Data Desligamento]]>FIMMÊS(B$2;0))+(Table1[[Data Desligamento]:[Data Desligamento]]="")))
#
=SUM(COUNTIFS(Table1[[Contrato]:[Contrato]],$A3,Table1[[Data Admissao]:[Data Admissao]],"<="&EOMONTH(B$2,0),Table1[[Data Desligamento]:[Data Desligamento]],">"&EOMONTH(B$2,0)),COUNTIFS(Table1[[Contrato]:[Contrato]],$A3,Table1[[Data Admissao]:[Data Admissao]],"<="&EOMONTH(B$2,0),Table1[[Data Desligamento]:[Data Desligamento]],""))
or
=SUMPRODUCT((Table1[[Contrato]:[Contrato]]=$A3)*(Table1[[Data Admissao]:[Data Admissao]]<=EOMONTH(B$2,0))*((Table1[[Data Desligamento]:[Data Desligamento]]>EOMONTH(B$2,0))+(Table1[[Data Desligamento]:[Data Desligamento]]="")))
jessfb26 agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord