Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por akserrado
Bom dia!

Estou precisando encontrar o valor imediatamente inferior ao procurado em uma planilha.

O problema é o seguinte:

1. A coluna é variável, mas eu consigo achar o número dela com corresp, porque a matriz onde eu busco o nº da coluna possui só uma linha. Então isso aqui é ok.
2. A linha é variável, mas tanto o valor procurado como os valores da matriz não são exatos. Eu preciso achar na matriz um valor imediatamente inferior ao procurado. Só que a matriz onde eu procuro esse valor tem várias linhas e colunas.

Eu testei a seguinte função:

=ÍNDICE($C$4:$K$40;CORRESP($S$5;$C$4:$K$40;-1)+1;CORRESP($S$4;$C$3:$K$3;0))

Na foto, a coluna em vermelho é a onde eu estou buscando, mas na verdade pode ser qualquer uma das outras colunas. Como meu valor de entrada é 30, cai nessa. Ou seja, primeiro eu entro com a informação que está na coluna e depois eu procuro nas linhas. Mas a função índice parece não trabalhar dessa forma.

Talvez fique mais claro com os anexos, mas agradeço desde já a ajuda!
Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
#
Experimente esta matricial.
Código: Selecionar todos
=MÁXIMO((DESLOC(C4;;CORRESP(S4;C3:N3;0)-1;36))*((DESLOC(C4;;CORRESP(S4;C3:N3;0)-1;36))<=S5))
#
obs. por tratar-se de fórmula matricial, após colar uma cópia da fórmula na célula aperte F2 e em seguida aperte juntas Ctrl+Shift+Enter.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord