Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por CmtePena
Posts Avatar
Francisco, bom dia!
Amigo, ficou excelente!!!
Fiz somente algumas alterações "cosméticas" no formulário de pesquisa por processo, nome ou cpf/cnpj. Tentei desvendar o código e fazer um botão de OK ou PESQUISAR para que o usuário possa clicar, ao invés de somente dar um "enter". Criar o botão no formulário de pesquisa é fácil, mas não consegui descobri quais são as linhas do código que devo atribuir ao botão para que ele faça o mesmo que teclar "enter".
Cara, tô até com vergonha. Vc tá tendo esse trabalhão...
Junto com esse formulário (Anexo I - Formulário Simplificado de Doação de Mudas) tenho mais 3, que apesar de serem processos diferentes, estão no mesmo setor e quero dar a eles omesmo tratamento da Doação de Mudas, ou seja, criar uma planilha e gerar um doc Word, mas vou tentar fazer isso sozinho. Acho que vc já me ajudou demais.
Por CmtePena
Posts Avatar
Caramba! :o
Ficou muito profissional e xique. :lol:
Vc foi muito além do q eu havia pensado :lol:
Eu estava verificando com o meu pessoal e me disseram q acontece com certa frequência de levarem mais de 8 espécies de mudas diferentes na mesma retirada, ou seja, melhor será arrumar um jeito de deixar os 16 campos de mudas aparecerem no formulário.
Boa-tarde CmtePena

Segue arquivo com novas alterações e gerando um Documento em PDF.
Espero que seja o esperado ou pelo menos próximo, qualquer coisa, posta novas dúvidas.

Att,
Francisco
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
CmtePena agradeceu por isso
Por CmtePena
Posts Avatar
Prezado Francisco,
Tudo ficou perfeito e só fiz algumas alterações de layout no documento.
Te agradeço mais uma vez, meu caro!!! ;) ;) ;)
Vou agora tentar fazer os demais formulários, sobre os quais comentei com vc, utilizando as macros q vc fez como exemplo.
Abraço!
Por Bertier
fcarlosc2018 escreveu:Boa-noite

Você gostaria de imprimir todos de uma vez só ou tipo pesquisar um número de Processo e imprimir ?
Prezado Francisco @fcarlosc2018, boa noite.
Buscando aqui solução pra um projeto de automatização que tá meio travado aqui comigo por conta dos meus conhecimento super básicos em VBA, e encontrei essa solução que você criou pro CmtePena e achei fantástica e vai se adaptar perfeitamente pro que eu estou precisando, apesar de em nada ter a ver com o segmento pra que foi desenvolvido. Mas a idéia é a mesma: criação de uma base de dados e em certo momento, após o recebimento do produto, gerar o documento PDF pra demais procedimentos.
Minha principal questão de melhoria no output seria eu poder selecionar mais de um item no ListView e gerar mais de um PDF ao mesmo tempo.
Eu estava tentando gerar em conjunto com o modelo no Word, mas o modelo poderia ficar sem problemas no Excel como no seu projeto.

Me ajudaria nessa?

Muito Obrigado.
Por Bertier
Bom dia Francisco.
Feliz por ter me respondido e dispensado esse tempo.
Vamos ver se consigo te explicar. Como disse achei muito interessante esta solução que vc desenvolveu e busquei adaptar pra minha necessidade, mas vi que os códigos são imensos e pelos meus conhecimentos básicos, não consegui adaptá-los.
Trata-se de um cadastro de prestadores de serviços, onde ao contratá-los eu faço a inserção deles na base de dados e mando um email informando sobre a contratação e condições da prestação do serviço. Pra essa rotina de email automático, até já tenho a rotina pronta.
Posteriormente quando me enviam o produto desenvolvido eu marcaria na base como produto recebido e faria o comando pra emitir o documento em PDF, com base no modelo que anexei como FORMULÁRIO.
No ListView que vc criou para o cmtePena, vc seleciona um por vez pra emissão do documento. Como eu recebo diversos produtos de uma vez só, ficar emitindo os PDFs um a um leva muito tempo e eu gostaria de ver essa possibilidade de eu selecionar mais de um contratado pra registrar o recebimento e já emitir os PDFs de uma vez só.
O texto ficou meio longo mas acho que consegui explicar.

Agradeço muito se puder me apoiar.

Abraço.
Fabio
Boa-tarde Bertier

Faz uns testes aí...!
Duplo Clique no item da ListView, ele transfere para outra ListView e depois clica no Botão Gerar PDF. Vai pedir pra escolher o local onde serão salvos os PDFs.

Att
Francisco
Por Bertier
Boa tarde Francisco.@fcarlosc2018,

Ficou muito bom! Vai me economizar um tempão no dia a dia. Não sei nem como te agradecer. Tenho que aprender direito esse VBA com urgência :D . A linguagem e a lógica mudam muito a cada projeto. Praticamente não tem nada a ver com a planilha que vc gerou pro cmtpena.
Agora só vou incluir e adequar as outras rotinas de envio de email automático e de inclusão de novos dados na base.
Acho que pelo menos isso consigo rsrsrsrsr.
Mas se deu pau...peço seu socorro novamente.

Mais uma vez, muito obrigado!
Por Bertier
fcarlosc2018 escreveu: 27 Fev 2021 às 15:48 Boa-tarde Bertier

Faz uns testes aí...!
Duplo Clique no item da ListView, ele transfere para outra ListView e depois clica no Botão Gerar PDF. Vai pedir pra escolher o local onde serão salvos os PDFs.

Att
Francisco
Boa noite Francisco! Espero que esteja bem.

A muito tempo aqui quebrando a cabeça mas não estou conseguindo incluir um campo de pesquisa no Listview, pra eu pesquisar nomes específicos e não ter que correr a lista toda pra achar os que quero imprimir, pois minha base é grande.

Tem como me ajudar nessa?

Te agradeço.
Por Bertier
Boa noite Francisco.

Bom falar com você novamente.

Então...o arquivo continua o mesmo. A pesquisa seria basicamente por nome onde a pesquisa buscasse qualquer dado do nome (nome, sobrenome, primeiras letras, etc)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord