Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Bom dia, pessoal.
Tenho uma tabela no Pbi que contem informações para realizar uma simulação de custos de frete. Eu preciso pegar os dados da região (divididos por estado e se é considerado capital ou interior), preço do frete de diversas transportadoras e mostrar pra cada uma das regiões o menor valor de frete e qual transportadora tem esse valor. Essa parte está OK.

O problema é que preciso montar outro visual, em forma de tabela ou matriz contendo:
- Nome das transportadoras
- Contagem de NFs apenas onde essa transportadora tem o valor do menor frete
- A soma dos valores dos fretes (também onde essa transportadora tem o valor do menor frete apenas)

Por exemplo, digamos que a TRP001 tem os menores fretes em SP Interior, SP Capital, DF Capital, AM Capital, GO Interior, é preciso pegar a contagem das notas dessa transportadora nessa região, e somar os fretes apenas dessas regiões.

A tabela da esquerda é a primeira tabela que descrevi e está ok
A tabela da direita é a tabela em questão e no momento, ela está pegando a contagem total de notas e dos valores dos fretes.

Alguém tem alguma solução ou ajuda?
Imagem
Para obter ajuda é mais fácil você anexar um modelo com dados fictícios.
Não consegui baixar o arquivo através deste link. Deu erro. Se possível, anexe aqui no fórum.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord