Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Por Thiagosdo
Caros, sou novo aqui no forum e não consegui ler tudo e/ou achar minha duvida.

Trabalho com planilhas de diversos tamanhos e formas... porem eventualmente ocorre de uma planilha, aparentemente simples e sem formula, sem macro e ou imagens, por algum motivo ela fica hiper pesada de tamanho (1mb~3mb) e em outras ocasiões ate lenta calculando demasiadamente, sendo que a mesma não tem formula alguma que exija "tempo percepitiivel de calculo".

Em alguns casos por exemplo um simples "salvar como" já resolve o problema, porem em outros casos, somente criando um novo arquivo e colando valores para a solução desde problema.

Existe alguma especie de "resetar a memoria" da planilha ? Alguem já passou por algo similar ?

obs: não tenho nenhum exemplo de planilha, no momento

Forte abraço.
Por FelipeGualberto
Posts Avatar
Pode ser que você ou alguém esteja alterando, inadvertidamente, alguma célula num endereço muito distante da célula A1.
Experimente pressionar Ctrl+End por todas as planilhas da pasta de trabalho e veja se em algum dos casos o cursor de seleção não seleciona a última célula preenchida da planilha.
Se isso acontecer, é a planilha que está com problema. Apague totalmente as linhas e colunas que separam a última célula preenchida "real" da sua planilha até essa célula fantasma.
Por mkenji
Pode ser que você esteja usando um Office mais atual do que a versão salva do seu arquivo. Verifique se em Arquivo->Informações você consegue converter o arquivo para um mais atual (vai aparecer um botão 'converter' se o arquivo for de outra versão).
Mas crie uma cópia antes, as vezes o Office converte o arquivo e alguns dados são perdidos.

Boa sorte!
Por Parkeless
Posts Avatar
Se seu problema for excesso de linhas vazias, esse link pode ajudar:

http://www.minhasplanilhas.com.br/delet ... zia-excel/

Eu uso a macro que disponibilizaram como uma "intro" para todas as minhas macros pesadas (assim deixa o arquivo o mais leve possível antes de executar)
Por Artur
Eu usei as macro que disponibilizaram, localizei as celulas fantasmas, porem não consegui exclui-las...deletei, exclui linhas e colunas e nada resolveu...quando mando localizar celulas em branco é como se não tivesse feito nada!!

Sabem o porque disso?

Obrigado!
Por luizhcosta
Olá,

Ajude-me a ajudá-lo! Esse é o primeiro passo para a busca da solução do seu problema. Seu problema não é novo, muitos usuários reclamam do mesmo problema. Mas não se pode analisar "NADA" para encontrar uma solução. Algumas dicas que foram passadas podem ajudar, talvez não. Acho que não ajudou ainda.

Poste um exemplo, resolvendo um, pode resolver outros.

Uma dica!, seu problema pode estar nas suas "fórmulas".

Boa sorte.
Por MarceloJP
Tambem venho enfrentando este problema, engraçado que se copio os dados numa nova planilha e dou um salvar como, o arquivo volta a ficar com tamanha normal.
Estou desconfiado que quando formatamos muitas células selecionando linhas ou colunas ocasiona este problema, mas ainda não cheguei numa conclusão definitiva da causa.
Por AndersonLeal
Não sei se já citaram mas pode ser que sua planilha esteja corrompida, aí ela fica muito mais pesada do que deveria.

Copie todos os dados para uma nova planilha (isso inclui formatação, validação, macros, tudo mesmo) e salve essa nova planilha.

Espero ter ajudado.

Abraço.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord