Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
oi @angras , não entendi a linha 16
Ainda, se esses valores são sempre de 8 em 8, seria só fazer uma conta , não precisa fazer nenhum proc nem nada disso.
Acho que não entendeu
Os valores em L2:P2, não eh fixo
O que deve fazer a formula:
Comparar L2:P2 com AF2:AM7, onde houver igualdade de valores entre esses dois intervalos, a formula retorna para L13:P13. Mas para que isso ocorra é preciso que a formula tenha como parâmetro os valores de AD2:AD7.
No exemplo, o 4 em L13, significa que ele está em AD5, logo o 30 está em AF5:AM5
Baseado nisso os resultados em R15:P15 e R16:P16, são reais e estão aí como exemplo
boa noite @angras, vamos por partes como dizia meu amigo Jack !
realmente não entendi ainda 100 %, veja na planilha anexa, em amarelo está o que eu calculei.
repara que para saber a linha da número, não precisa nenhuma fórmula "especial" de busca, basta usar o arredondamento para cima do numero dividido 8, foi isso que eu quiz dizer no meu post anterior.
Tendo o número, vc pode usar a função indireto para pegar o valor da coluna AD, sera que é isso que vc precisa ?
e como chega nos valores da linha 16 ?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
as fórmulas funcionaram corretamente, primeiro faz o arredondamento e em seguida o indireto
angras agradeceu por isso
Esqueci de perguntar:
Se AF2 tiver 8 valores
AF3 5 valores
AF4 19 valores
AF5 11 valores
e assim sucessivamente
teria que alterar a formula
=ARREDONDAR.PARA.CIMA(L2/8;0)
Como seria essa alteração, para abranger diferentes quantidade de valores na linha do intervalo AF2:BJ7por exemplo?
oi @angras, essa estrategia do arredondar realmente é como vc disse, somente serve neste caso, e quando todas as linhas tem o mesmo número de colunas, ahi vc pode dividir pelo número de colunas, mas, se cada linha tiver um número de colunas diferentes, ahi a história é outra ! vou quebrar a cabeça e se conseguir te conto :-)
:o muito legal esses truques@Foxtri preciso aprender eles !

eu fiz um outro jeito, só que com um monte de ses, ficou bem tabajara kkk , ficou na linha 3
angras agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord