- 20 Abr 2021 às 21:08
Boa noite, pessoal.
Preciso de uma ajuda. Estou aplicando uma macro e ela está funcionando, o problema é que preciso definir 380 linhas como critério, ou seja, preciso definir o critério a partir da célula A2 por exemplo, para que ele vá percorrendo a sequência: A3,A4,A5, pois em cada célula o conteúdo muda, então não consigo deixar esse critério em especifico com a informação estática. Sabem me dizer como faço pra colocar pra correr entre as linhas o critério? Abaixo coloco a macro que estou utilizando, que funciona mas não muda os critérios:
Sub Teste()
Dim EsteArquivo As Workbook
Dim ArquivoBase As Workbook
Dim Criteria1 As Range
Dim Criteria2 As Range
Dim IntervaloDeSoma As Range
Dim CriterioEsteArquivo1 As Range
Dim CriterioEsteArquivo2 As Range
Set EsteArquivo = ActiveWorkbook
Set CriterioEsteArquivo1 = Range("B2")
Set CriterioEsteArquivo2 = Range("C2")
Set ArquivoBase = Workbooks.Open(Planilha1.Range("I1").Value)
Set Criteria1 = Range("B:B")
Set Criteria2 = Range("C:C")
Set IntervaloDeSoma = Range("D:D")
Planilha1.Activate
Range("D2:D7") = WorksheetFunction.SumIfs(IntervaloDeSoma, Criteria1, CriterioEsteArquivo1, Criteria2, CriterioEsteArquivo2)
Set EsteArquivo = Nothing
Set CriterioEsteArquivo1 = Nothing
Set CriterioEsteArquivo2 = Nothing
Set ArquivoBase = Nothing
Set Criteria1 = Nothing
Set Criteria2 = Nothing
Set IntervaloDeSoma = Nothing
End Sub
Os intervalos que preciso percorrer como listagem são esses : Set CriterioEsteArquivo1 = Range("B2")
Set CriterioEsteArquivo2 = Range("C2"), no caso, precisaria ir a partir da B2 e C2 em diante, B3, C3, B4, C4.
Preciso de uma ajuda. Estou aplicando uma macro e ela está funcionando, o problema é que preciso definir 380 linhas como critério, ou seja, preciso definir o critério a partir da célula A2 por exemplo, para que ele vá percorrendo a sequência: A3,A4,A5, pois em cada célula o conteúdo muda, então não consigo deixar esse critério em especifico com a informação estática. Sabem me dizer como faço pra colocar pra correr entre as linhas o critério? Abaixo coloco a macro que estou utilizando, que funciona mas não muda os critérios:
Sub Teste()
Dim EsteArquivo As Workbook
Dim ArquivoBase As Workbook
Dim Criteria1 As Range
Dim Criteria2 As Range
Dim IntervaloDeSoma As Range
Dim CriterioEsteArquivo1 As Range
Dim CriterioEsteArquivo2 As Range
Set EsteArquivo = ActiveWorkbook
Set CriterioEsteArquivo1 = Range("B2")
Set CriterioEsteArquivo2 = Range("C2")
Set ArquivoBase = Workbooks.Open(Planilha1.Range("I1").Value)
Set Criteria1 = Range("B:B")
Set Criteria2 = Range("C:C")
Set IntervaloDeSoma = Range("D:D")
Planilha1.Activate
Range("D2:D7") = WorksheetFunction.SumIfs(IntervaloDeSoma, Criteria1, CriterioEsteArquivo1, Criteria2, CriterioEsteArquivo2)
Set EsteArquivo = Nothing
Set CriterioEsteArquivo1 = Nothing
Set CriterioEsteArquivo2 = Nothing
Set ArquivoBase = Nothing
Set Criteria1 = Nothing
Set Criteria2 = Nothing
Set IntervaloDeSoma = Nothing
End Sub
Os intervalos que preciso percorrer como listagem são esses : Set CriterioEsteArquivo1 = Range("B2")
Set CriterioEsteArquivo2 = Range("C2"), no caso, precisaria ir a partir da B2 e C2 em diante, B3, C3, B4, C4.