Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Mestres, boa tarde.
Estou construindo um painel de acompanhamento de vacinação do nossos funcionários.
Complementarmente, neste painel, estou colocando uma lista de ordem de vacinação.
Gostaria de formar essa lista da seguinte forma, se for possível. Quando o funcionário tomar a primeira dose da vacina ele vai pro final da lista. Ao tomar as duas doses, sai totalmente da lista.
A lista, ainda, seria subdividida em 2 grupos: os médicos e os Técnicos de Enfermagem (é melhor que essas listas estejam separadas).
Eu gostaria, ainda, que na matriz/tabela do painel, fosse mostrada a ordem de classificação em que o funcionário se encontra para sua vez na vacinação (tentei usar o índice e não obtive sucesso).
Ps.: A ordem de vacinação é pela data de nascimento, quanto mais velho for o funcionário, mais ele estará na preferência para a vacinação (mais uma vez ressalto - as listagens não devem se misturar - seria uma lista para cada categoria de funcionário - podendo ser em duas tabelas/matrizes).
Segue a base de dados que está sendo montado o painel com dados fictícios.
Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Oi, meu amigo. Amanhã pela manhã eu mando um novo arquivo por aqui com esses apontamentos que você mencionou. Essa base aí ficou "esquisita". Vou fazer tudo pelo Power Query do Power BI juntando as bases com mesclagem e relacionamentos. Daí, acredito que fique mais claro para "estudar" onde estou querendo chegar.
Opa, Vilmar, bom dia.
Vou anexar um novo arquivo. Trata-se de uma só base contendo as seguintes colunas: "Nome Completo", "Data de Nascimento", "Área", "Lotação", "Cargo", "1ª Dose" e "2ª Dose".
O que eu estou querendo são duas lista ranqueadas pela data de nascimento do mais velho para o mais novo (de cima para baixo), a primeira lista contendo as pessoas que fazem parte da Área "Operacional" e a segunda contendo as pessoas que fazem parte da Área "Administrativa".
Minha intenção é que seja criado um painel de acesso aos funcionários para que eles visualizei a sua ordem na lista de vacinação.
Não sei se seria possível, porém, gostaria de que a partir do momento que determinado funcionário fosse vacinado na 1ª Dose, não constasse mais na lista. A 2ª Dose, no caso, seria indiferente pois ao se vacinar a segunda dose já é garantida. Essa coluna da 2ª dose é para outro objetivo, qual seja, acompanhar a porcentagem de vacinados nas respectivas doses, por setor.
Espero que eu tenha sido claro. Qualquer dúvida é só falar.
Desde já, mais uma vez muito obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Fala, Vilmar. Desde já obrigado. Mais tarde eu dou uma olhada na sua solução. Acabei de entrar no fórum para relatar que consegui chegar ao resultado esperado. Não sei se dá forma mais "correta" (rsrsrs). Acredito que a sua resolução esteja bem mais adequada que a minha (ainda estou engatinhando no Power BI).
Mais tarde darei o feedback. Valeu.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord