Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Por Weflly
Estou criando um ranking de corretores aqui no meu trabalho para premiação das maiores vendas.
Fiz um top 10 que quando clica no número aparece os corretores e gerentes do ranking escolhido. Exemplo: Clico no TOP 5 e aparece os 5 corretores e os 5 gerentes com mais vendas.
No entanto tem uma pessoa que aparece como corretor e como gerente porque fez algumas vendas, e essa pessoa é dona de uma das imobiliárias e não vai ganhar prêmio por isso. Como faço para esse cara sumir sem ter que exclui-lo dos dados?
Excluindo ele direto no gráfico o TOP fica com uma pessoa a menos. Ex: Top 5 fica com 4 pessoas.
Por babdallas
Medida da soma de vendas
Código: Selecionar todos
Vendas=SUM(fVendas[Valor])
Medida para o ranking
RANKING=RANKX(FILTER(ALL(fVendas);fVendas[NOME]<>"Nome Presidente");[Vendas])

Medida para ter o TOP 5 Vendas
TOP5_MenosPresidente=VAR TabelaSemPresidente = TOPN(5;FILTER(fVendas;fVendas[NOME]<>"Nome Presidente");[Vendas];DESC)
RETURN
	IF([RANKING]<=5;CALCULATE([Vendas];TabelaSemPresidente);BLANK())
Weflly agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord