Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por baldman
Imagem

Boa tarde, estou criando uma planilha de vendas para um mercado fictício e estou tendo problemas em acertar a função de valor de entrega(frete) com uma macro.

Criei uma célula que recebe uma certa região e auto completa o valor de entrega com um valor tabelado(usando índice e corresp), se o cliente(id), data e a região forem a mesma da linha abaixo(múltiplas compras do mesmo cliente), eu deixo o valor de entrega como 0, e só na última linha é adicionado o valor do frete, faço isso pq esses valores vão ser somados no final e nao faz sentido o cliente pagar mais de uma vez o frete pro mesmo lugar no mesmo dia.

Fórmula: =SE(E([@Id]=B6;[@[Data da Venda]]=C6;[@Entrega]=J6);0;SEERRO(ÍNDICE(cálculos!$A$6:$B$10;CORRESP([@Entrega];cálculos!$A$6:$A$10;0);2);0))

Isso ta funcionando perfeitamente, o problema vem com a macro para apagar uma venda selecionada: selecionada uma célula qualquer de uma linha e clicando no botão essa linha é excluída.
O que acontece é que após usar a macro, a linha superior a linha apagada perde a referência a linha inferior, aparecendo #REF.
Como eu poderia fazer para que a fórmula e a macro funcionem juntas?
Desde já agradeço pela ajuda.
gostei da sua macro, muito legal !
o que eu faria ao incluir uma nova venda seria colocar uma macro que coloca a formula, calcular a planilha, e substituir a fórmula pelo valor calculado do frete, isto é, deixaria a célula sem fórmula mesmo.
Então ao excluir ele não daria problema de fórmula, porém vc precisa tomar cuidado que se ele excluir a primeira linha que tem o valor do frete vai dar problema.
Talvez o ideal seja colocar o frete em outra tabela, nas modelagens de dados que tenho feito não costumo misturar frente com os itens da venda.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord