Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa tarde!
Consegui uma planilha na internet (já faz um tempo, não lembro se foi aqui no fórum) que renomeia os arquivos de uma determinada pasta.

Funciona assim:
1) Eu colo o endereço da pasta na célula D1 e os arquivos contidos na pasta são listados na coluna B, da linha 3 pra baixo.

2) Preencho na coluna E ao lado do nome de cada arquivo e clico no botão renomear.

Otimização 01: Gostaria de ao invés de copiar o endereço da pasta e colar, clicar no botão "SELECIONAR PASTA" e escolher a pasta através do Windows Explorer.

Otimização 02: Antes de clicar botão RENOMEAR, preciso entrar no código VBA e alterar o endereço nas linhas 12 e 15. Gostaria que o código VBA já buscasse a informação da célula D1.
Código: Selecionar todos
Sub RenomearArquivo()

' Solicita a confirmação antes de renomear
    If MsgBox("Deseja realmente renomear todos os arquivos?", vbMsgBoxHelpButton + vbQuestion + vbYesNo, "Renomear Arquivos") = vbNo Then
       Exit Sub
    End If

'Executa no intervalo de linhas definido
        For x = 3 To 100

'Pega o nome antigo na Coluna A e armazena na variavel
            NomeAntigo = "[b]C:\Users\eduardo\Documents\audio\[/b]" & Range("B" & x).Value

'Pega o novo nome na coluna B e armazena na variavel
            NovoNome = "[b]C:\Users\eduardo\Documents\audio\[/b]" & Cells(x, 3).Value

Name NomeAntigo As NovoNome

Next

End Sub
Grato!
Eduardo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa noite!!

Consegui fazer a otimização 01.

Falta somente a 02 (Antes de clicar botão RENOMEAR, preciso entrar no código VBA e alterar o endereço nas linhas 12 e 15. Gostaria que o código VBA já buscasse a informação da célula D1.)

Grato!
Eduardo
Luiz ficou muito pratico dessa forma. Porém daquela forma atende melhor a minha necessidade. De qualquer forma, muito obrigado!

O que eu tava precisando agora era encontrar um jeito de otimizar a formula da célula E5 para baixo.
E5 =DIREITA(B5;18)
E6 =DIREITA(B6;20)
E7 =DIREITA(B7;18)
E8 =DIREITA(B8;16)

*Observa que assim tenho que mexer na formula Ex =DIREITA(Bx;xx) linha por linha, pois dependendo do tamanho do nome (18, 20, 18 16) irei copiar menos ou mais caracteres a direita.

**Preciso de algo mais ou menos assim: Ex"=Bx-(ESQUERDA(Bx;$F$4)". Ao olhar no anexo é possível compreender o que estou precisando.

Agradeço a quem puder me dar um ajuda!

Boa noite!

Grato!
Eduardo
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord