Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Senhores, bom dia.

Sou novo no fórum e procurei tópicos semelhantes. Até encontrei, mas por não conseguir visualizar as planilhas, tive dificuldades de reproduzir.

A planilha abaixo é um modelo de anúncio diário que tenho que fazer no meu pelotão. Preciso que a aba ANÚNCIO apenas copie todos os dados da aba EFETIVO, portanto não será editável. Pois bem, o problema é que na parte de motoristas alguns podem ser habilitados em B, outros em D e outros não serem conforme a validação.

Nos dados fictícios da planilha, eu precisaria buscar na aba ANÚNCIO o resultado na parte de motoristas credenciados:
1º TEN Fulano B
2º SGT Siclano D
2º SGT Andreia D
2º SGT Felipe D
CB Joel D

Portanto, preciso buscar não só o primeiro resultado, mas todos em que a categoria B ou D esteja preenchida. Tentei com ÍNDICE + CORRESP e não consegui. Também tentei com PROCH colocando várias condicionais. Deu certo, mas o código ficaria enorme.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Eu perguntei qual versão você usa porque se for a 365 pode contar com funções modernas como FILTRO, LET, SEQUÊNCIA, etc.
Se for o seu caso, cole a fórmula abaixo em E14 e copie até G14 :
Mas primeiro, desfaça o mesclar células das colunas G e H.
Código: Selecionar todos
=FILTRO(LET(intervalos; (EFETIVO!C9:C14;EFETIVO!F9:F14;EFETIVO!I9:I14);areas; ÁREAS((EFETIVO!C9:C14;EFETIVO!F9:F14;EFETIVO!I9:I14));linhas; LINS(EFETIVO!C9:C14);Totallinhas; SEQUÊNCIA(areas*linhas);NumArea; TETO.MAT(SEQUÊNCIA(areas*linhas);linhas)/linhas;linha; Totallinhas-(NumArea-1)*linhas;ÍNDICE(intervalos;linha;1;NumArea));LET(intervalos; (EFETIVO!$E$9:$E$14;EFETIVO!$H$9:$H$14;EFETIVO!$K$9:$K$14);areas; ÁREAS((EFETIVO!$E$9:$E$14;EFETIVO!$H$9:$H$14;EFETIVO!$K$9:$K$14));linhas; LINS(EFETIVO!$E$9:$E$14);Totallinhas; SEQUÊNCIA(areas*linhas);NumArea; TETO.MAT(SEQUÊNCIA(areas*linhas);linhas)/linhas;linha; Totallinhas-(NumArea-1)*linhas;ÍNDICE(intervalos;linha;1;NumArea))<>"")
Good luck!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord