Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Pessoal , boa tarde!

Estudou com uma duvida cruel. Tenho conhecimento intermediário de power bi e queria umas dicas de qual treinamento comprar.

Por um lado tem os cursos do SQLBI, que são referencias em DAX em todo o mundo. O único contra é que os cursos deles são separados. A maioria deles custa em média 349 dolares cada. Segue abaixo os principais:

1° Mastering DAX Video Course - O objetivo do curso é ensinar todos os recursos do DAX, fornecendo o conhecimento para escrever fórmulas para cenários de negócios comuns e avançados. O vídeo-curso é composto por mais de 15 horas de aulas teóricas, mais outras 15 a 20 horas de exercícios individuais. Preço 349 dolares

2° Optimizing DAX Video Course - O objetivo do vídeo curso é permitir que você encontre gargalos nos cálculos DAX usando ferramentas como Profiler e DAX Studio, fornecendo o conhecimento para melhorar o desempenho usando diferentes fórmulas DAX ou alterando o modelo de dados, quando necessário. O vídeo-curs o é composto por mais de 10 horas de aulas teóricas, mais outras estimadas 8 horas de exercícios individuais. Preço 349 dolares

3° Data Modeling for Power BI Video Course - O objetivo do curso em vídeo é ensinar, por meio de exemplos de complexidade crescente, como resolver cenários de negócios adaptando o modelo de dados, de forma que o código DAX necessário se torne mais fácil, rápido e robusto. Preço 349 dolares

Desses ai o que eu estou pensando em fazer por agora é o Mastering DAX Video Course

Por outro lado temos o Power bi experience do Leo karpa. O curso promete te tornar um profissional especializado em power bi . "Faça parte do programa de aprendizagem acelerada que vai decolar sua carreira e possibilitar aumentos de R$5 mil". O pessoal realmente fala bem desse treinamento.

Preciso de ajuda em qual escolher. No primeiro momento seria Mastering DAX Video Course x Power Bi experience.
Marco Russo e Alberto Ferrari, você bebe direto na fonte.
Leo Karpa deve ter aprendido muito com eles!

Particularmente, minha curva de aprendizado com o Leo foi muito boa, fiz dois cursos dele na Udemy ainda em 2018 e na época paguei R$ 19,90 cada um... hahaha...
E são dois cursos bem completos! A Didática dele é muito boa, ele ensina focando já em exemplos voltados a negócio, o que facilita na hora de aplicar na prática!

O fato de ele criar os bootcamps e os desafios para os alunos, pode te ajudar no quesito de mostrar seus trabalhos no linkdein e ser mais valorizado no mercado de trabalho.
E te digo, esta bem difícil encontrar bons profissionais em Power Bi, a maioria já esta empregado.
A didática do Leo Karpa é muito boa e o curso dele é realmente completo, possui vários bônus, lives, uma comunidade muito foda, bootcamps, desafio, prêmios... vale muito a pena cada centavo investido.
Ele é bom tanto pra um aluno que já conhece Power Bi, quanto para uma pessoa que nunca mexeu com Bi.

Agora, se você já tem um conhecimento de Power Bi, e quer aprofundar com os mestres do DAX, pode ir com os caras do SQLBi que não tem erro. Único ponto contra é o valor do curso, pois são vários módulos...

Eu comprei o de modelagem de dados e foi muito útil, pois acredito q modelagem / star schema é base para o desenvolvimento de um bom relatório e análise de dados.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord