Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Olá a todos,

Minha base de dados, tem informações de pagamento anual, com a data de inicio e fim dos pagamentos.
Não consegui chegar em uma medida, que faça esse cálculo, distribuindo o valor entre os anos Inicial e Final, de forma automática.
Imagem

O resultado final que eu procuro é como abaixo: (fiz manualmente pra exemplificar)
Imagem

adicionei o arquivo com os dados de exemplo para facilitar!

Grato pelo auxilio!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Veja se ajuda.
20210319_exemplo.pbix
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
TiagoSeccoRs agradeceu por isso
@babdallas , fui revisar meus arquivos em que estava testando e percebi que a grande diferença estava no relacionamento.
Eu estava tentando forçar o DAX a entender esse inicio e fim com o relacionamento com a dCalendário.

Agora olhando, entendo que ao relacionar ele vai ligar a data "inicial/final" especifica.

Mas qual foi sua linha de raciocínio para entender que este relacionamento, não poderia ser feito?
Uma forma de corrigir seria transforma o intervalo de Inicio e Fim em apenas uma coluna de data, como todas as datas do início ao fim. Esta solução seria via PowerQuery. Não foi a que eu usei, mas talvez fosse a mais robusta, pois você poderia relacionar campo de data com um campo de data.
O relacionamento não vai entender que tem que filtrar entre 2 datas de colunas diferentes.

Eu usei outra forma de resolver, via DAX. Não fiz relacionamento algum e, usando DAX, fiz uma medida para obter o resultado desejado.
TiagoSeccoRs agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord