Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Stickdaleh
Boa tarde, colegas!

Estou com um problema que é o seguinte:

Tenho várias planilhas geradas mês a mês de relatórios de vendas, para fazer um resumo, montei uma planilha semelhante a esta

Imagem

Note que neste exemplo usei como se tivesse apenas 12 meses, porem há varias pessoas e meses que preciso fazer este relatório.

Depois que eu faço o endereço das planilhas através de formulas, eu colo especial apenas os valores, o problema é que dai ela não me trás os valores das planilhas, para isso, é necessário apertar "F2" e enter em cada uma para daí sim, trazer o valor correspondente daquele endereço/vinculo.
Minha dúvida é, tem alguma forma de fazer isto mais rápido?

Segue planilha que montei, ela não trás nenhum valor, mas acho que dá pra ter uma ideia do que estou querendo com ela.

Desde já, agradeço a todos
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
Me parece que em H2 falta uma barra invertida no final, em vermelho ~~~> '='C:\Users\Hugo\Financeiro\

E também falta um apóstrofo em C3:E3, em vermelho ~~~> Planilha2'!D6

Em substituição ao F2 + Enter experimente selecionar as fórmulas, uma coluna por vez, e no menu Dados | Texto para Colunas | Concluir.
Se o resultado for o desejado e se essa for uma operação repetitiva então você poderá gravar uma macro e depois colocar o código aqui no fórum se precisar de algum ajuste.
Por Stickdaleh
Obrigado osvaldomp pela resposta!

Fiz a planilha exemplo meio rápido e acabei esquecendo desses detalhes, mas na planilha original não contem esses erros da barra invertida e da apostrofe.

Quando uso o texto para colunas e ponho os dados em texto e geral todas as formulas ficam #REF.

Talvez uma macro que percorra toda a tabela utilizando "F2" e enter resolveria, mas com o Gravar macro ele fica apenas nas células que eu gravei, e não entendo muito de VBA
Por Stickdaleh
Com a sua ideia de macro, acabei achando uma que funcionou pra mim. É só selecionar a área que deseja e pronto, vou postar aqui caso seja útil para alguém.

Public Sub f2_enter()
'declarar as variaveis
Dim oRange As Range
Dim ocell As Range
'setar o intervalo selecionado para dar o comando.
Set oRange = Selection

For Each ocell In oRange
Application.StatusBar = "Aguarde.... formatando " & ocell.Value
If ocell.HasFormula = True Then ' aqui avalia se o conteúdo da célula tem fórmula
Else
ocell.Activate
ocell.Value = ocell.Value
End If
Next
Application.StatusBar = False

End Sub
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord