Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Fala pessoal, blza?!

Recentemente tive a ajuda de alguns membros aqui com uma dificuldade numa fórmula, fizemos algumas adaptações que resolveram meu problema. Até então não tinha tido contado com QUERY, o que me serviu muito bem.

Porém, gostaria de saber se há alguma forma de utilizar algum caractere que procure uma certa chave de busca contida numa palavra ou frase, ou seja, um caractere coringa.

Por exemplo:
Numa QUERY com a seguinte sintaxe:
Código: Selecionar todos
=QUERY('PLANILHA A SER PESQUISADA'!A1:D1000; "select B,C,D, where A = """&E1&""" ")
Esse termo: A = """&E1&""" retorna os dados da tabela (colunas B,C e D) que os dados da coluna A correspondem exatamente ao dado inserido na célula E1.
O que eu gostaria de saber é se nessa notação """&E1&""" haveria algum caractere que eu pudesse inserir, para que a pesquisa me retornasse qualquer dado da coluna A em que o conteúdo da célula E1 estiver contido, independente de ser exato ou de estar no início, meio ou fim, do texto da célula.
Editado pela última vez por Newed em 15 Mar 2021 às 16:46, em um total de 1 vez.
Por Kledison
Bom dia!

substitua o sinal de igual (=) por contains.
Código: Selecionar todos
=QUERY('PLANILHA A SER PESQUISADA'!A1:D1000; "select B,C,D, where A contains  """&E1&""" ")
Obs: o valor digitado para pesquisa deve ser em letra maiúscula.

Att
Newed agradeceu por isso
Por Newed
Obrigado Kledison, deu certo!

Sabe me informar também o porque da utilização de 3 aspas antes e depois """&E1&""", e não uma só como mostra na sintaxe da fórmula pelo próprio Excel? Tô usando 3 por estar seguindo a mesma linha de raciocínio do outro exemplo onde me ajudaram num problema passado, mas sinceramente não sei qual a diferença causada. Já testei alguns casos com uma só e funcionou.
Por Kledison
@Newed

no google planilhas usando query, para fazer referência a uma string é necessário colocar aspas triplas ("""&E12&""") ou apóstrofo e aspas dupla (' "&E12&" '), aspas duplas ("&E12&") é para fazer referência a números.

Por opção eu uso aspas triplas.
Att
JCabral, Newed agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord