Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Bom dia, gostava que me ajudassem no seguinte exercício:
Em cada dia de uma semana (B1:H1), um individuo(A1) faz algumas horas extra em que a primeira é paga a 50% e as seguintes a 75%. Que formula devo utilizar para somar estes valores em I1=50% e J1=100% sendo que B1=0,5; C1=3; D1=2,5;E1=0;F1=5;G1=1;H1=4. Por exemplo
Obrigado pela ajuda
Utilizando o achometro:
I1=SE(B1>1;0;B1)+SE(C1>1;0;C1)+SE(D1>1;0;D1)+SE(E1>1;0;E1)+SE(F1>1;0;F1)+SE(G1>1;0;G1)+SE(H1>1;0;H1)
J1=SE(B1>1;B1-1;0)+SE(C1>1;C1-1;0)+SE(D1>1;D1-1;0)+SE(E1>1;E1-1;0)+SE(F1>1;F1-1;0)+SE(G1>1;G1-1;0)+SE(H1>1;H1-1;0)
Sua pergunta é uma em seu modelo ha mais variáveis, o que considera 100% Somente Domingo.
Testou/adaptou o que foi proposto ?
Veja noanexo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
O que foi proposto pelo Sr. Reinaldo resolve uma parte do problema embora eu estivesse à espera de uma formula mais complicada que tornasse a aplicabilidade mais simples visto que isto é para aplicar a todas as semanas do ano a bastantes mais funcionários. O fim de semana é sab e dom mas essa seria a parte mais simples. Junto o ficheiro que estou a tentar fazer, anteriormente retirava os dados de um relogio de ponto e acrescentava manualmente, agora acrescentei a folha relogio onde tenciono colar os dados do relogio e as grelhas de apoio. Testei com a formula que o Sr Reinaldo me deu mas agora estou com outra dificuldade, como as celulas L4:R8 têm uma formula creio que o Excel assume que o conteudo das celulas é maior que um. Já tentei com celula vazia e com zero mas o resultado é o mesmo. Como resolvo?
Se houver outra solução para todo este problema estou aberto a ideias.
Muito Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por nmissionario em 10 Jan 2016 às 16:07, em um total de 1 vez.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord