Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por DaianeRibeiro
Bem eu sou bem iniciante no excel sei fazer algumas macros simples (gravando) e algumas formulas, porém me encontrei com um problema hoje.

Tenho uma planilha que preciso puxar se certos cargos são Operacional, Manutenção ou Outros, com isso cheguei a conclusão que eu deveria usar uma formula SES (pois eu preciso que seja um desses três) e a OU para acrescentar os cargos.
O problema em questão é que tem mais de 100 cargos e se eu colocar cada um na formula ela vai ficar gigantesca.
Então pensei em aplicar uma macro, pois seria mais “simples” de colocar todos os cargos nela, porém não sei por onde começar, alguem pode me ajudar e dar uma luz?

Ps: A planilha que consta a informação do Operacional, Manutenção ou Outros é externa, pretendo usar junto uma SEERRO para ficar esteticamente bonito na planilha que vai puxar essa informação de forma automatica (caso use formula), outro problema seria puxar os cargos pois pode ter variancia de formatação.
Se alguem souber se alguma outra fórmula que eu possa usar, pensei na macro por ser uma opção eficiente porém não tenho tanto conhecimento.
Por osvaldomp
DaianeRibeiro escreveu: 25 Fev 2021 às 20:41 ... tem mais de 100 cargos ...
A planilha que consta a informação do Operacional, Manutenção ou Outros é externa, ...
Sem ver as duas planilhas, origem e destino dos dados, e sem saber como é alimentada a planilha de origem, segue uma sugestão genérica, veja se é viável.
Na planilha de origem monte uma tabela com duas colunas, na coluna da esquerda a lista dos cargos e na coluna da ddireita a classificação, e aí utilize uma fórmula com a função PROCV() na planilha destino. Funciona também se o arquivo origem estiver fechado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord