Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde,

Estou a ter dificuldades em aplicar a formula SE ou o criterio superior a uma data juntamente a formula PROCV para encontrar um resultado.
exemplo:
estou aplicar a formula PROCV na planilha "2019" na coluna F, mas devolve me o resultado na data inferior ou igual, e eu desejo apanhar só os resultados superiores a data da coluna F "Data emissão da FMA".
vou buscar a informação a planilha "FMA's Apto"

podem, por favor dar-me informação como posso construir a formula?

Adicionei o meu ficheiro para ser mais claro

obrigado desde já
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Domingues, Bom DIa.

Explica melhor, digita o resultado esperado, pois, estou com duvida, voce escreve "superiores a data da coluna F " mas no PROCV não é procurado por data, explica melhor o que desejas

Decio
Domingues agradeceu por isso
Imagemboa tarde @Deciog decio,
O meu objetivo é encontrar uma ficha medica com data superior a ficha medica que tenho na planinha “2019”.

o amarelo é a minha referência(planinha 2019), e vou buscar o resultado das colunas azul a planilha FMA's Apto:
Devolveu me resultado de uma ficha medica inferior a minha referencia,a minha refrencia é de 02/01/2019 e devolveu um resultado de 28/02/2018:
https://i.imgur.com/6Yogtnr.png

O que pretendo é só os resultados com data superior, como este exemplo:
https://i.imgur.com/lS4QppG.png

não sei como aplicar o filtro de data na formula.
Aproveito para esclarecer mais um duvida, é possível devolver mais que um resultado caso o funcionário tenha mais que uma ficha médica? ou alguma formula que diga que existe quantos resultados temos para o mesmo funcionário?
Obrigado
Imagem
Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Para que as fórmulas funcionem, converta para data os valores da coluna D.
Selecione todo o intervalo e use a ferramenta Texto para colunas da faixa Dados, sendo que na última tela selecione Data.

Feito isso, seguem opções de fórmulas matriciais (Confirme com Ctrl+Shift+Enter simultaneamente) para colar na célula F3 e copiar para G3 e para baixo:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE('FMA''s Apto'!F:F;MENOR(SE('FMA''s Apto'!$A:$A=$A3;SE('FMA''s Apto'!$G:$G>=$D3;LIN('FMA''s Apto'!$A:$A)));1));"NA")
Para reduzir o tempo de processamento, não use toda a coluna. Restrinja o cálculo para um intervalo determinado como neste exemplo:
=SEERRO(ÍNDICE('FMA''s Apto'!F$2:F$100000;MENOR(SE('FMA''s Apto'!$A$2:$A$100000=$A3;SE('FMA''s Apto'!$G$2:$G$100000>=$D3;LIN('FMA''s Apto'!$A$2:$A$100000)-1));1));"NA")
Para exibir todos os resultados na mesma célula, repita as fórmulas acima, mudando apenas o último algarismo numérico de 1 para 2, ou 3, etc. e junte com a função UNIRTEXTO ou CONCATENAR.

Se você estiver usando Excel na versão 365, essa tarefa fica muito mais simples com estas fórmulas não matriciais:
Em F3, copiado para baixo:
=UNIRTEXTO("; ";1;FILTRO('FMA''s Apto'!F:F;('FMA''s Apto'!$A:$A=$A3)*('FMA''s Apto'!$G:$G>=$D3);"NA"))
E em G3:
=UNIRTEXTO("; ";1;TEXTO(FILTRO('FMA''s Apto'!G:G;('FMA''s Apto'!$A:$A=$A3)*('FMA''s Apto'!$G:$G>=$D3);"NA");"dd/mm/aaaa"))
Good luck!
Domingues agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord