Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Tenho uma planilha que é alimentada pelo Power Query que reproduzi parcialmente no anexo.
Nela tenho uma categoria chamada CARGO que pode variar conforme data fim, gostaria de saber qual que está em aberto e fiz a seguinte formula:

=SE(PROCV(A2;A:I;9;FALSO)="x";PROCV(A2;A:I;4;FALSO);"")

mas não estou conseguindo o resultado adequado. Que devo considerar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Fórmula matricial. Se o seu Excel for anterior à versão 365, cole em L2 e confirme com Ctrl+Shift+Enter em vez de apenas Enter. Em seguida copie para baixo.
Código: Selecionar todos
=SE(I2="X";ÍNDICE($D$1:$D$1000;MÍNIMO(SE($A$1:$A$1000=A2;SE($I$1:$I$1000="X";LIN($A$1:$A$1000)))));"")
Desta outra forma é possível descartar a coluna I, usando os vazios da coluna H como referência:
Código: Selecionar todos
=SE(H2="";ÍNDICE($D$1:$D$1000;MÍNIMO(SE($A$1:$A$1000=A2;SE($H$1:$H$1000="";LIN($A$1:$A$1000)))));"")
Good luck!

PS: Evite usar coluna inteira na fórmula, a menos que seja absolutamente necessário.
marcotsousa agradeceu por isso
Boa noite Estavaova

Copiei e colei na planilha e tive este retorno. Confesso que não estou habituado com detalhes da formula.
Assim, para eu tentar melhor compreender:
Caso I2 for igual a X, o excel deverá procurar no intervalo de referencia o valor mínimo cujo a celula tenha na coluna I seja igual a "x".

A função Lin garanteria o numero de linha de referencia... eu sinceramente não entendi (desculpe)

E o "" no final da condição, tbm não entendi.

Você poderia me auxiliar novamente?
Bom dia.
Sua primeira dúvida: Sim, sua análise está correta. A função MIN retorna a primeira linha que atende as duas condições, a saber, se na mesma linha há X na coluna I e na coluna A o mesmo número de matrícula correspondente a essa linha. Sem essa segunda condição, a fórmula retornaria o valor da linha 1 (Cargo), já que há um X na linha 1 da coluna I.

Na segunda dúvida, a função LIN retorna uma matriz com as linhas que atendem as condições acima.

E por último, "" é o argumento da função inicial SE para retornar vazio caso as condições não sejam atendidas.

Favor confirmar se a fórmula atendeu a sua necessidade.

Ab.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord