Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite,

Estou montando uma planilha para minha loja, porém não consigo encontrar uma maneira de solucionar meu problema.

Minha loja é de roupas, e preciso montar uma função/fórmula para que sempre que na aba saída, coluna "motivo" for representado pela palavra "sorteio", faça um cálculo para separar o valor de sorteio do valor de venda, para simular uma perca do dinheiro, devido não estar ganhando nada com o produto.

Estou tentando realizar esta formula na aba "Resumo", "Perca Sorteio" para que eu consiga calcular todos os meus ganhos e gastos.

Segue planilha em anexo.

Link para baixar a planilha no google drive devido não caber no anexo: https://drive.google.com/file/d/1UJaq2q ... sp=sharing

Obrigado a atenção,
Atenciosamente,
Caspirro, Bom Dia.

Notei que voce esta colocando as formula para usar todas as linhas que tem no Excel, isso deixa muito lento o seu projeto.

Eu alterei tudo, passei para 100 linhas, mas voce pode alterar para a quantidade de linha que voce acha que terá as entradas e saídas

Nunca usa desta forma $C:$C pois ira fazer calculo em mais de um milhão de linhas ou seja 1.048.576

Nota o seu arquivo original tem 33.727 kb e u alterei para 5.370 kb

Espero ter explicado o porque seu projeto é lento

Alterei as formulas mas quero que voce confere se esta correto

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord