Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Entendendo a planilha:

1º A planilha possui uma base de dados onde contem as páginas que se localiza um determinado cód de cliente;
2º Essa base conterá diversos clientes e estados;
3º A coluna validador apenas indica se o numero da página está seguindo uma sequencia, sendo verdadeiro para sequencia e falso para quando houve a quebra dessa sequecia;
4º O sistema de busca deve analisar; qual cliente estou querendo verifica e a qual estado ele pertence e retornar com as páginas indicadas para realizar a impressão;
5º quando as páginas forem sequenciais; devem ser separadas por "-" e quando forem quebradas unicas, separadas por ";".
6º No exemplo a cima mostra como deveria retornar o resultado :D :D :D :D .

Vide a planilha anexada.

alguém consegue me ajudar com formula ou macro/VBA
TESTE IMPRESSÃO.xlsx
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Amigo, blz?
Tomei a "liberdade" de "simplificar" sua solicitação.

Antes de mais nada, eu criei o botão A-Z acima da coluna de páginas. Nela você clica em primordial e executa duas ações: A primeira classifica os dados de Página, e a segunda transforma o nome de cliente repetido em um só, e sobe pra lista de dados de resultado - aí basta você selecionar o cliente para trazer o estado.

Já falando de resultado, ao invés de te retornar uma fórmula sequencial pra identificar V ou F daquilo que está ou não em sequência, fiz uma MACRO pela qual a leitura é feita pelo resultado do CLIENTE + ESTADO, atrelando ele na pesquisa de texto (filtro) na coluna de CLIENTE, aí a macro faz a leitura, copia a sequência para uma nova planilha, e no resultado da sequência traz o valor MÍNIMO e MÁXIMO das páginas, ou seja, uma vez CLASSIFICADO os valores na coluna de páginas, o resultado será EXATO. O botão que te traz esse resultado da Sequência de Páginas, é o botão da "Lupinha" ao lado.

Em linha, clique primeiro no botão A-Z e depois no botão da *Lupa*, e dará certo

A plan está em anexo, analise se é essa a pegada que precisa e qualquer coisa estou disposto a ajuda-lo...

Você pode explorar as macros clicando na ABA Macros, ou ALT+F11 (fiquea vontade pra explorar e adequar do jeito que precisas).

Abraços
carloscirilo77 escreveu: 23 Jan 2021 às 18:47 Amigo, blz?

Antes de mais nada, eu criei o botão A-Z acima da coluna de páginas. Nela você clica em primordial e executa duas ações: A primeira classifica os dados de Página, e a segunda transforma o nome de cliente repetido em um só, e sobe pra lista de dados de resultado - aí basta você selecionar o cliente para trazer o estado.

Já falando de resultado, ao invés de te retornar uma fórmula sequencial pra identificar V ou F daquilo que está ou não em sequência, fiz uma MACRO pela qual a leitura é feita pelo resultado do CLIENTE + ESTADO, atrelando ele na pesquisa de texto (filtro) na coluna de CLIENTE, aí a macro faz a leitura, copia a sequência para uma nova planilha, e no resultado da sequência traz o valor MÍNIMO e MÁXIMO das páginas, ou seja, uma vez CLASSIFICADO os valores na coluna de páginas, o resultado será EXATO. O botão que te traz esse resultado da Sequência de Páginas, é o botão da "Lupinha" ao lado.

Em linha, clique primeiro no botão A-Z e depois no botão da *Lupa*, e dará certo

A plan está em anexo, analise se é essa a pegada que precisa e qualquer coisa estou disposto a ajuda-lo...

Você pode explorar as macros clicando na ABA Macros, ou ALT+F11 (fiquea vontade pra explorar e adequar do jeito que precisas).

Abraços
Ei Carlos, obrigado pelo retorno e pelo tempo e dedicação estarei sim explorando e buscando adequar. o exemplo que me apresentou é muito válido se sempre fosse uma sequencia sem alteração, mas haverá casos que pode ocorrer quebra na sequencia tipo ter que IMPRIMIR DA 1-20 depois a 35;38 e depois de 40 a 60 sendo assim o intervalo a ser apresentado deveria ser 1-20;35;38;40-60, caso ele apresente somente a primeira e ou ultima página: 1-60 estaria imprimindo páginas em excesso com outros dados não necessários.

Mas como disse a sua planilha já irá me ajudar bastante caso tenha novas ideias agradeço .
carloscirilo77 escreveu: 23 Jan 2021 às 18:47 Amigo, blz?

Abraços
Ei Carlos, obrigado pelo retorno e pelo tempo e dedicação estarei sim explorando e buscando adequar. o exemplo que me apresentou é muito válido se sempre fosse uma sequencia sem alteração, mas haverá casos que pode ocorrer quebra na sequencia tipo ter que IMPRIMIR DA 1-20 depois a 35;38 e depois de 40 a 60 sendo assim o intervalo a ser apresentado deveria ser 1-20;35;38;40-60, caso ele apresente somente a primeira e ou ultima página: 1-60 estaria imprimindo páginas em excesso com outros dados não necessários.

Um colega em outro tópico fez a planilha em anexo ela cita as páginas, mas ainda não faz a sequencia, vou tentar analisar o seu modelo e o dele e buscar uma adaptação que traga o resultado desejado, caso também possa me ajudar agradeço.

Mas como disse a sua planilha já irá me ajudar bastante caso tenha novas ideias agradeço .
TESTE IMPRESSÃO - VBA.xlsm
carloscirilo77 agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord