Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Gostaria de uma ajuda, para conseguir fazer o seguinte exemplo.

Enquanto eu não completar uma palavra , ou nesse caso o código do final, ele não faz nada.
Imagem

Mas quando eu completar a palavra do código, ele seleciona a linha com a palavra no LISTBOX.
Imagem

Aqui mais um exemplo, digito o código, mas não está completo, ele faz nada.
Imagem

Mas quando a palavra estiver completa, ele seleciona a linha.
Imagem

Se alguém conseguir me dar uma luz, agradeço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por ejotad em 18 Dez 2020 às 13:49, em um total de 3 vezes.
ejotad escreveu: 17 Dez 2020 às 17:43 Enquanto eu não completar uma palavra , ou nesse caso o código do final, ele não faz nada.
Como vamos saber que você ainda não completou ?

Mas quando eu completar a palavra do código, ele seleciona a linha com a palavra no LISTBOX.
Como vamos saber que você completou ?
Sugestão: além de informar sobre as dúvidas acima, disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel.
ejotad agradeceu por isso
Na verdade eu vou usar o excel só para abrir o Form, a partir da li vou pedir pra ele abrir a pasta com o código, para encontrar as pastas mais rapidamente. Por isso gostaria de uma solução no qual eu digitaria só o código final e o listbox me seleciona-se, o que tiver a palavra procurada. Enviei um anexo para ter melhor ideia.
osvaldomp escreveu: 17 Dez 2020 às 18:52
ejotad escreveu: 17 Dez 2020 às 17:43 Enquanto eu não completar uma palavra , ou nesse caso o código do final, ele não faz nada.

Sugestão: além de informar sobre as dúvidas acima, disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel.
Ele vai procurar palavras que existem no listbox, ele só vai selecionar alguma linha caso oque foi digitado no textbox for exatamente igual a alguma palavra que tenha na listbox.

Quando oque for digitado no textbox, for igual a alguma palavra da listbox.

CASO TENHA ALGUAM OUTRA SUGESTÃO, AGRADEÇO, essa foi a primeira ideia que veio na cabeça, e acho que se der certo, vai me ajudar muito.

A idéia é buscar só pelo código, não importando a palavra que vem antes ou depois.
No seu arquivo o Form não tem o evento Initialize, então nenhum dado é carregado na ListBox, por isso eu não consigo testar alguma solução.

Se entendi corretamente você quer procurar um arquivo digitando o nome ou parte do nome, é isso?
Se sim, eu sugiro um caminho mais simples. Digite o nome do arquivo ou parte dele em uma InputBox, diretamente na planilha (sem Form) e aí aproveite o seu código de busca.
osvaldomp escreveu: 17 Dez 2020 às 20:07 No seu arquivo o Form não tem o evento Initialize, então nenhum dado é carregado na ListBox, por isso eu não consigo testar alguma solução.

Se entendi corretamente você quer procurar um arquivo digitando o nome ou parte do nome, é isso?
Se sim, eu sugiro um caminho mais simples. Digite o nome do arquivo ou parte dele em uma InputBox, diretamente na planilha (sem Form) e aí aproveite o seu código de busca.
É SÓ CLICAR EM LISTAR TODOS OS LAYOUTS.

Adicionei um código agora, mas o problema é que eu tenho que digitar tudo, por ex. LAYOUT - JU5125 clico no botão de pesquisar ai ele seleciona a linha, eu gostaria de só precisar digitar JU5125 (OU QUALQUER PALAVRA QUE TENHA NO LISTBOX), então ele ja encontra-se a linha com o texto.

Esta em anexo a nova planilha.
CLIQUE EM LISTAR TODOS OS LAYOUTS.
ejotad escreveu: 17 Dez 2020 às 20:24 é só clicar no botão listar todos os layouts.
Nenhuma ação ocorre e se clicar no outro botão aí abre o Windows Explorer.
Eu adotaria o caminho que sugeri no post anterior.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord