Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde! Estou precisando fixar a posição em uma fórmula da planilha. Não quero fixar a célula, usando "$".

Por exemplo, preciso que uma fórmula leia sempre o que está posição A2, independente se eu acrescentar linhas ou colunas antes disso.

Alguém sabe como fazer isso?
Muito obrigado pela ajuda!
Saberia informar se existe alguma outra forma de fazer isso? Utilizando INDIRETO eu transformo "A2" em um texto.
No meu caso eu preciso que a fórmula continue funcionando como uma fórmula, ou seja, quando eu "arrastar" a fórmula eu preciso que a ela mude as referências das posições (A3, A4, A5, B2, B3, etc.).
Pegando o meu exemplo, eu tenho uma tabela que preciso acrescentar novas colunas com informações, sem perder as informações anteriores, que eu deixo na aba 1. Na aba 2 eu tenho uma tabela de equações que utiliza as informações mais recentes da aba 1 para calcular alguns valores. As equações são as mesmas, mudando apenas a posição de onde são coletadas as informações. Essa tabela tem cerca de 240.000 células.
A fórmula abaixo colocada na Plan1 e arrastada pela coluna, replica as células A2, A3, A4, ... da Plan2 e não é afetada por inclusão/exclusão de linhas/colunas na Plan2, porém é afetada se essas alterações ocorrerem na Plan1.
Código: Selecionar todos
=INDIRETO("'Plan2'!A"&LIN(A2))
Se isso não resolve então sugiro que você disponibilize diretamente aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com as duas planilhas, com alguns dados (máximo 4 linhas X 4 colunas) e informe em qual das planilhas há inclusão/exclusão de linhas/colunas e qual o resultado desejado.

hervaltj escreveu:Essa tabela tem cerca de 240.000 células.
Se o seu objetivo é replicar as 240.000 células via fórmulas, isso talvez provoque lentidão no recálculo da planilha, notadamente se utilizar a função INDIRETO(), que é volátil.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord