Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por eloirfabio
Boa tarde.
Estou elaborando uma planilha de preenchimento de formulários pra empresa em que trabalho, juntando vários códigos que achei pela internet e aqui no fórum. A parte dos códigos está quase 100% pronta, porém tem algumas coisas que não estão funcionando como deveriam funcionar, e que também não consigo identificar o erro. Segue abaixo:
1° Quando escolho a opção Admissão no menu principal abre a tela de cadastro, porém, é direcionado para a aba CONFIG, onde no caso deveria permanecer no menu principal;
2° Nas textbox que possuem formatação (CPF, PIS, DATA, etc), a tecla num lock está desligando sozinha;
3° Inseri um botão para limpeza dos formulários, porém está dando conflito com o campo UF e Naturalidade na aba Dados Pessoais (tanto que retirei o botão, para não causar transtorno para quem estiver preenchendo o formulário);
4° Na aba ENDEREÇO/BANCO, não estou conseguindo colocar o mesmo esquema pra puxar o Município conforme o Estado selecionado.

Se puderem me ajudar, agradeço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Strogonoff
Posts Avatar
Boa tarde!!
Antes de tudo Parabéns por montar um sistema tão complexo!
estou alterando em partes , e os problemas 1 e 4 já estão solucionados...
vai no userform1, e na inicialização já coloquei comentários sobre o que faltou.
eu mudei a forma de carregar os ComboBoxes para os Estados e o problema 4 do banco, deu problema exatamente por que não havia o carregamento deles.
Sugiro para o código ficar mais fácil de leitura sua e das outras pessoas que você crie uma planilha de Banco de dados, onde você grave as outras informações dos Combos e carregue por lá os mesmos, por exemplo os Bancos, se sua empresa fizer convênio com um novo banco, você terá que ir no código e não numa planilha.
A forma que deixei, permite que você coloque ou retire dados para carregar os combos.
Costumo somente deixar a interface do formulário trabalhado o minimo de codigos possiveis, e crio módulos onde chamo o form por exemplo userform1.textbox1.value, para trabalhar de forma mais organizada e que possibilite localizar algum erro de lógica que posso ter feito.
Se você autorizar, na correção das falhas 2 e 3 ( que já tenho uma leve desconfiança do que aconteceu) já dou uma limpada e organizada para você.
em no máximo 2 dias já trago as soluções dos outros 2 problemas.
abraço
eloirfabio agradeceu por isso
Por Strogonoff
Posts Avatar
Desconsidere a planilha acima, deixei um bug no cnpj, baixe essa aqui
#desculpa a nossa falha
Por Strogonoff
Posts Avatar
O Num lock está desativando por causa do efeito colateral dessa instrução
SendKeys "{End}", False
retire ela.
já havia retirado no CPF da planilha baixada.
Por eloirfabio
Strogonoff escreveu: 24 Nov 2020 às 14:32 Boa tarde!!
Antes de tudo Parabéns por montar um sistema tão complexo!
estou alterando em partes , e os problemas 1 e 4 já estão solucionados...
vai no userform1, e na inicialização já coloquei comentários sobre o que faltou.
eu mudei a forma de carregar os ComboBoxes para os Estados e o problema 4 do banco, deu problema exatamente por que não havia o carregamento deles.
Sugiro para o código ficar mais fácil de leitura sua e das outras pessoas que você crie uma planilha de Banco de dados, onde você grave as outras informações dos Combos e carregue por lá os mesmos, por exemplo os Bancos, se sua empresa fizer convênio com um novo banco, você terá que ir no código e não numa planilha.
A forma que deixei, permite que você coloque ou retire dados para carregar os combos.
Costumo somente deixar a interface do formulário trabalhado o minimo de codigos possiveis, e crio módulos onde chamo o form por exemplo userform1.textbox1.value, para trabalhar de forma mais organizada e que possibilite localizar algum erro de lógica que posso ter feito.
Se você autorizar, na correção das falhas 2 e 3 ( que já tenho uma leve desconfiança do que aconteceu) já dou uma limpada e organizada para você.
em no máximo 2 dias já trago as soluções dos outros 2 problemas.
abraço
Bom dia.
Muito obrigado pela ajuda. Sou bem leigo no assunto, mas sou esforçado a aprender e colocar em prática aquilo que possa facilitar o meu e o trabalho dos demais. Ficou show de bola. Sinta-se a vontade para realizar qualquer alteração que achar necessária. Tudo o que puder acrescentar será muito bem vindo. Muito obrigado novamente.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord