Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Olá, boa noite!

Procurei bastante antes de vim aqui e não encontrei nenhuma solução.

Tenho uma base de dados com respostas de mais de 1000 empresas para diferentes perguntas e em diferentes anos. Cada empresa classificada em um segmento.

As colunas são: EMPRESA, SEGMENTO, ANO, EXC_DIF

Na coluna EXC_DIF as respostas são: Sim, Não, Não Divulgado e algumas tão em branco
Na coluna Segmento as respostas sçao: N1, NM, N2, Bas

Preciso fazer um gráfico que diga o percentual de cada uma das respostas para cada um dos segmentos.

Cheguei a fazer esse gráfico no Qlik usando a fórmula =Count(Coadm_Executivo_Diferentes) / Count(total<Segmento> Coadm_Executivo_Diferentes )

https://ibb.co/Dr5L6SF

No PBI eu consegui fazer o gráfico apenas com as quantidades

https://ibb.co/n0CfBNp

Tentei criar a seguinte measure e não deu certo:

MeasureA = (CALCULATE(
COUNT(GC[Empresa]),FILTER('GC','GC'[Segmento]
=MAX('GC'[Segmento])&&'GC'[Coadm_Executivo_Diferentes]
=MAX('GC'[Coadm_Executivo_Diferentes]))))
/
CALCULATE(COUNT(GC[Empresa]),FILTER(ALL('GC'),'GC'[Coadm_Executivo_Diferentes]
=MAX('GC'[Coadm_Executivo_Diferentes])))

Alguém conseguiria me ajudar?
Editado pela última vez por ICerqueira em 25 Nov 2020 às 19:16, em um total de 1 vez.
@Vilmar, ajudou demaisss!! Deu certo sim.

Se puder me ajudar em mais uma coisinha.... Se eu quiser que uma das respostas não seja considerada no calculo do percentual, onde eu deveria colocar essa exceção?

Por exemplo, quero fazer esse mesmo gráfico, só que com o percentual apenas de SIM e NÃO , tirando o NÃO DIVULGADO da conta. Tentei usar filtro, mas não modificou o percentual.
@Vilmar obrigada novamente. Fiz isso, mas aí o Não Divulgado ainda entra no cálculo do percentual total.

Tentei montar um exemplo com outros 2 gráficos pra ver se consigo explicar melhor. Usando o jeito que você falou deu certinho pra fazer o gráfico de porcentagens, no entanto, eu preciso fazer o gráfico que o percentual total desconsidere as linhas que tem Não divulgado, Não aplicado ou que tão com resposta em branco.

Exemplo desse primeiro gráfico em anexo, o percentual do NM de Sim teria que ser (12/41)*100 = 29,27%

41 é a soma das respostas válidas (SIM e NÃO. Desconsiderando os em branco e os não divulgados).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord