Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Pessoal, boa tarde!!

Criei uma planilha de vendas pro cidade e ela classifica automaticamente as 10 cidades que mais vende.

O Problema é que ela repete as cidades na relação das mais vendidas, alguém consegue me ajudar?

Segue Planilha!!

Muito Obrigado!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Inovacao, Boa tarde

Ajudando

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Inovacao agradeceu por isso
Fiz com a função PROC invertida que lista os valores sem repetição a partir da última linha do intervalo, então se a sua planilha estiver sempre estruturada dessa forma, vai funcionar como desejado, ou seja, vai listar do maior valor para o menor, trazendo a cidade correspondente.

Fórmula não matricial em G2:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(PROC(2;1/(CONT.SE($G$1:G1;$E$3:$E$18)=0);$E$3:$E$18);" ")
Observe que o final ;" " em caso de erro tem um espaço entre as aspas de propósito.
Uso esse artifício para criar um intervalo dinâmico para a área de dados do gráfico, em caso de haver menos de 10 cidades na lista.
O intervalo dinâmico eu nomeei Top_10 e usa esta fórmula:
=DESLOC(Vendas!$G$2;;;CONT.SE(Vendas!$G$2:$G$11;"<> ");2)

Confira no anexo.
Deciog, Inovacao agradeceu por isso
A fórmula está correta, mas como expliquei antes, para funcionar é preciso que os valores estejam em ordem crescente e sem repetição, como no modelo que você postou antes.
Fora isso, creio que só com fórmula matricial.
Fiz dois exemplos no anexo e em ambos, reorganizei os dados em ordem, e modifiquei a fórmula para aceitar repetição.
Boa tarde, Estevaoba!!

Ai mora o problema, como são vendas aleatórias, em algum momento os valores podem se repetir e os nomes tambem.

To num beco sem saída pelo jeito terei que utilizar formula matricial.

O problema é que esta planilha é só exemplo, aonde irei aplicar a fórmula tem mais de 6.000 registro e tenho medo de ficar lenta demais.

Bem que a Microsoft podia criar alternativas de fórmulas que não fossem matriciais, não tenho boas experiências com essas fórmulas.

Mesmo assim, obrigado!!
Boa tarde,

tem opção pelo Power Query, fiz um exemplo pra você verificar, coloquei também uma MACRO para atualizar os dados automaticamente.

Att
Boa noite,

vamos por parte, removi a MACRO por enquanto.

Ao fazer alterações na tabela VENDAS, clica com o botão direito em cima de qualquer célula da tabela de cor "LARANJA" e manda atualizar, verifica se fez as devidas alterações sem repetições.

Att
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord