Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Jeczei
Caros,
Peço por gentileza ajuda sobre como proceder para voltar a receber (ler) os dados de um textbox (campo)de um formulário, onde a crítica identificou erro, neste caso específico o textbox é o cnpj, mas a dúvida vale para qualquer campo que precise ser lido novamente após erro no seu conteúdo
Segue em anexo o arquivo para ilustrar o problema
Agradeço antecipadamente
Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jeczei
Strogonoff, boa tarde
Muito obrigado pelo retorno, ajudou muito !
Ainda sobre o formulário, é possível posicionar o cursor diretamente em um textbox, dependendo da escolha do preenchimento de outro textbox ?
Exemplo: Se a escolha do tipo da operação for "Aporte Inicial" não permitir ir para o textbox com lista suspensa (ao lado) e sim diretamente para o textbox abaixo "Nome do Fundo"...
E outra dúvida por gentileza, é possível não permitir ir para outro textbox até que a condição de preenchimento seja satisfeita (por exemplo no cnpj, enquanto não estiver ok) ou sair do campo por teclas específicas, por exemplo, <ctrl> + <c> ?
Mais uma vez muito obrigado
Abraço
Por Strogonoff
Posts Avatar
Ola boa noite...
Sim tem a função setfocus.
me.(nome da caixa de texto).setfocus

e para habilitar ou desabilitar, use uma função IF e jogue as seguintes condições
if (condiçãodesejada) then
me.(caixa de texto).Enable = true
else
me.(caixa de texto).Enable = false
end if

A função enable habilita ou desabilita a caixa de texto, se houver alguma condição inicial para essa caixa, por exemplo estar desabilitada e somente habilitar com alguma condição, vá nas propriedades dessa caixa e já coloque o Enable como false e use uma condição como citei acima para habilitá-la.

Peço desculpas estar respondendo aqui e não montando uma planilha, pois estou com um projeto para apresentar e somente acessei aqui para verificar um Bug que deu, se tinha aqui uma solução, se você quiser, até sexta, refaço a planilha que enviei nas condições que você necessita.
Abraço
Jeczei agradeceu por isso
Por Jeczei
Boa tarde Strogonoff, não precisa se desculpar, eu é que agradeço a sua atenção.
Entendi perfeitamente, não é necessário refazer a planilha.
Muito obrigado mais uma vez.
Abraço
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord