Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Leonardo1234
Olá Pessoal,

Eu tenho uma base composta por números e textos e eu preciso somar os valores dessa base, considerando apenas os números. A formula que eu preciso usar é a somarproduto, não podem haver colunas auxiliares para ajudar e os textos não podem ser apagados ou substituidos por números dentro da base. No exemplo, eu preciso somar os valores da coluna A, correspondentes ao vendedor José. Tentei usar a formula étexto dentro da condição, porém não está dando certo. Muito obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO(--(A2:A5=D2);B2:B5)
Leonardo1234 agradeceu por isso
Grande Mestre, funcionou perfeitamente. Só me explica uma coisa, eu notei que você alterou de * para ; na separação das matrizes para que desse certo. O que muda fazendo essa alteração? Muito obrigado.
Por osvaldomp
A fórmula irá elaborar uma matriz com base no intervalo A2:A5, formada por elementos VERDADEIRO e FALSO resultantes da comparação dos nomes contidos naquele intervalo com o critério em D2 ~~~> FALSO;VERDADEIRO;FALSO;VERDADEIRO.
Em seguida irá somar os valores de B que correspondam a VERDADEIRO na matriz elaborada, ou seja, o segundo e o quarto valores de B2:B5.
Sim, o funcionamento da formula não é tanto o ponto da minha duvida, o que na verdade eu queria saber é sobre qual a diferença entre usar o * em vez ; como separador das matrizes já que essa essa diferença é o que fez a formula funcionar corretamente. Quando aprendi a formula somarproduto, eu tinha visto que não tinha diferença entre usar o ; ou o * como separador das matrizes, porém esse caso provou o contrario.
Por osvaldomp
Você poderá encontrar explicações (muiiiiito melhores do que as minhas) sobre os conceitos das diferenças de sintaxes das funções do Excel na INTERNET. Veja exemplos no link abaixo.

https://www.google.com/search?source=hp ... CAY&uact=5
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord