Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Strogonoff
Posts Avatar
osvaldomp escreveu: 28 Out 2020 às 15:25
Strogonoff escreveu: 28 Out 2020 às 15:15 ... o cplicado...odigo acima enviado pelo colega, é o ideal, porém para o iniciante, poderá ser complicado,
O código foi elaborado com base na boa técnica, notadamente sem o uso de Select, que certamente não é uma técnica recomendável para iniciantes e muito menos para iniciados. Ainda, códigos enxutos são de fácil elaboração, fácil leitura e interpretação e de rápida execução.

e um detalhesinho o codigo estará perdido...
Esse comentário não faz sentido ;)
Amigo, peço desculpas se o comentário não fez sentido para você. Boa parte do que posto nos fóruns, procuro explicar absolutamente tudo para dar um start para as pessoas, já peguei problemas graves de grafia, basta ver o "Dezemebro" que foi digitado na guia, nesse post, razão essa que abro muito o leque, não quis de forma alguma criticar. Se houve essa intepretação, aceite minhas sinceras desculpas. E aproveito para agradecer, pois o comentário sobre o Select deu uma luz sobre um problema de um codigo aqui no serviço.
Abraço
osvaldomp, sousabts agradeceu por isso
Por sousabts
Deciog escreveu: 28 Out 2020 às 12:45 sousabts, Boa Tarde

A formula voce alterou corretamente porem!

Voce precisa encerrar com as teclas juntas CTRL+SHIFT+ENTER assim a formula fica com essas chaves no inicio { e fim } isso significa forma matricial

Como fazer selecione todas as abas de Janeiro a Dezembro, depois coloca a formula na célula A2 ai tecla F2 ai encere com as teclas juntas CTRL+SHIF+ENTER depois copia as formula para baixo até onde quer o resultado

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Amigo, me confrontei com um problema na planilha.... vejo só!
Eu estou rodando ela na rede com mais ou menos 1600 linhas.... e isso acaba ficando um pouco lento!

Mas, esse não seria o problema principal.

Eu preciso constantemente imprimir a lista de baixa dos nomes que foram para o mês correspondentes, são fichas que cotem os nomes dessas pessoas, porém... como a lista é formada por nome em ordem alfabética, se eu dou baixa no nome adair, adelio e cassio e imprimo, mas, depois incluo adalberto, ele vai ficar entre os nomes já lançados, pois é ordenado por ordem alfabética, ai eu perco o controle dos que eu ja imprimi...

Deu para entender??

Em resumo, a ideia era a lista ir para o mês correspondente depois q foi realizada a baixa, mas de forma fixa para que eu possa marcar o que eu já imprimi...

Vou deixar meu whats, se der para conversar: (61)991990335.

Desde já agradeço
Por sousabts
Strogonoff escreveu: 28 Out 2020 às 15:15 Como você viu , tem várias recitas de bolo de chocolate, e todas funcionam e se adaptam a sua necessidade...

If Not Intersect(Target, Range("C2:N100" )) Is Nothing Then ' esse numero 100 após a letra N aumentará para as 100 linhas, na planilha enviada estava 4, nesse fórum gosto de trabalhar codigos simples e explicar passo a passo para que as pessoas tenham condições de criar em cima do codigo enviado, que foi exatamente como comecei. o cplicado...odigo acima enviado pelo colega, é o ideal, porém para o iniciante, poderá ser complicado, e um detalhesinho o codigo estará perdido...
Precisando estamos a disposição
Estava vendo que da forma que vc fez a planilha, atende a minha necessidade, pois, os nomes vão aparecendo na sequencia que as baixas na guia lista esta sendo realizada, isso permite eu realizar impressões dos que ja foram dados baixas e marca-los. Assim, quando incluo mais pessoas, sei exatamente.

Na formula fornecida pelo colega Deciog, ficou bem compreensiva para mim pq eu consigo ver o código e modular pela quantidade de pessoas que preciso incluir, porém.... ele vai como forma de lista alfabética, e quando cada nome é inserido ele se ajusta em ordem alfabética.

Parece que dessa forma de VBA o processo fica mais rápido tbm... Então queria saber se seria possível vc me ensinar como faço esse código, pq se eu precisaria mexer e saber entender ele.... se for possível...

Desde já agradeço.
Por sousabts
Olhando o código, consegui compreender como eu consigo inserir mais pessoas... alterei ele para: If Not Intersect(Target, Range("C2:N1600"))

So que, quando incluo mais uma condição na lista suspensa, além de "edição, pendência e baixa", a planilha trava, e so tem como fechar se forçar o fechamento. Pq será???
Por Strogonoff
Posts Avatar
Boa tarde!
Não consegui responder antes, desculpa a demora de minha resposta.
para a planilha não ficar muito grande ou o processamento do excel fiar mais lento, seria interessante definir a ultima linha para colocar no range.
como falei anteriormente, existem muitas receitas para esse bolo, eu particularmente sou habituado a essa:
dim iUltLin as Integer : iUltLin = 2 ' insira essa declaração na planilha que enviei
while Cells(iUltLin,"C" <> ""
iUltLin = iUltLin + 1
wend
(gosto dessa rotina pois encaixa em todas as versões do excel, lembrando que tem outras receitas de bolo)
troque essa linha
If Not Intersect(Target, Range("C2:N" & iUltLin )) Is Nothing Then

a planilha ficará " sob medida"
Por Strogonoff
Posts Avatar
sousabts escreveu: 04 Nov 2020 às 23:47 Olhando o código, consegui compreender como eu consigo inserir mais pessoas... alterei ele para: If Not Intersect(Target, Range("C2:N1600"))

So que, quando incluo mais uma condição na lista suspensa, além de "edição, pendência e baixa", a planilha trava, e so tem como fechar se forçar o fechamento. Pq será???
Mandei um Zap para você, pois não entendi essa questão..
Quando solucionarmos postaremos aqui...
abraço
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord