Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Pegorini
Posts Posts
Boa Tarde Senhores.

Estou com dificuldade com o uso da função PROCV. Não sei se essa função solucionará meu problema pelos seguintes motivos:

Na função PROCV acredito que só posso procurar um valor, porém eu tenho 2 a ser procurado, então não sei o que fazer.

Na minha planilha neste anexo em D3 deve apresentar como resultado 16% conforme a tabela.

Sendo assim gostaria de ajuda para este problema.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Estevaoba
Editei para observar que a informação em C3 da aba Apuração deve estar com o item IDÊNTICO ao listado na coluna B da aba Tabela. Notei que na aba tabela há um espaço depois dos valores e na aba Apuração não tinha esse espaço.

Resolvida a discrepância acima, seguem duas opções de fórmula:
Esta matricial. Cole e confirme com Ctrl+Shift+Enter em vez de apenas Enter:
Código: Selecionar todos
=ÍNDICE(Tabela!D2:D18;CORRESP(B3&C3;Tabela!A2:A18&Tabela!B2:B18;0))
Ou esta não matricial:
=ÍNDICE(Tabela!D2:D18;CORRESP(B3;Tabela!A2:A18;0)+CORRESP(C3;Tabela!B2:B18;0)-1)
Good luck!
laennder, Pegorini agradeceu por isso
Por Pegorini
Posts Posts
Oi Estevaoba.

Muito obrigado pela ajuda.

A fórmula matricial deu certo, mas a não matricial não.

Se não for pedir muito poderias me informar o que pode ter ocorrido?
Por Estevaoba
O funcionamento da fórmula não matricial requer que os dados estejam exatamente como você colocou no modelo, ou seja, 6 faixas para cada anexo.
No caso de B3=ANEXO III e C3=4º, a primeira CORRESP retorna 13, a linha correspondente ao texto do primeiro critério (B3). A segunda CORRESP retorna 4, a linha correspondente ao segundo critério (C3). E para corrigir a sobreposição da soma dos dois valores, subtraio 1.
Portanto, é possível que os dados na sua planilha real não sigam rigorosamente esse padrão.
Seria interessante você postar outro modelo com dados em que a fórmula resulta erro.

Ab.
Por Pegorini
Posts Posts
Olá Estevaoba

Anexo a planilha original. a fórmula está na coluna E da planilha "Apuração"

Se puderes me ajudar em saber o que está de errada na fórmula, ficarei muito grato.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Estevaoba
Encontrei dois erros:
1. A fórmula em E2 estava buscando a linha 3, em vez da linha 2, então corrigi C3 para C2 e D3 para D2:
=ÍNDICE(Tabela!$C$2:$C$31;CORRESP(C2;Tabela!$A$2:$A$31;0)+CORRESP(D2;Tabela!$B$2:$B$31;0)-1)
2. Os valores na coluna B da aba Tabela ainda têm espaço depois dos números ordinais em algumas linhas, por exemplo da linha 2 a 16, ocasionando erro no resultado da segunda CORRESP. Elimine esses espaços para que a CORRESP encontre a linha correta.

Ab.
Pegorini agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord