Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Boa tarde, pessoal.

Estou começando a conhecer o Power BI e estou com uma dúvida há algum tempo...
Preciso criar um painel que apresente, ano a ano, um certo índice por nº de habitantes para várias cidades. Eu possuo uma tabela com as colunas "número de eventos", "cidade", "data" e possuo uma outra tabela com as colunas "cidade", "data" e "população".
Gostaria da fórmula para criar uma medida que some o números de eventos para cada cidade e ano e divida o resultado pelo valor da população da cidade no ano dos eventos. Nas minhas tentativas recebo o erro: "Um único valor para a coluna 'Pop' na tabela 'População' não pode ser determinado. Isso pode ocorrer quando uma fórmula de medição refere-se a uma coluna que contém vários valores sem especificar uma agregação como mín, máx, contagem ou soma para obter um único resultado.". Mas eu não quero que seja feita uma operação nos valores da população, preciso de um valor único, filtrado de acordo com os valores de "cidade" e "ano".

Alguém pode me dar uma ajuda?
Anexa uma pequena base de dados fictícia e diga manualmente o resultado esperado, por favor. Vai ficar mais fácil de te ajudar.
babdallas escreveu:Anexa uma pequena base de dados fictícia e diga manualmente o resultado esperado, por favor. Vai ficar mais fácil de te ajudar.
Muito obrigado pelo interesse em ajudar, babdallas!

Planilha com os dados de população por ano: Imagem

Base de dados com os eventos: Imagem *Nesta imagem as cidades estão em código, mas no Power BI já estão os nomes corretos.

Dashboard: Imagem

Repara na população: Imagem

Ele está somando ao invés de mostrar uma por uma... E quando tento calcular Registros/100k habitantes, também não sei como fazer com que o valor utilizado na fórmula seja a população filtrada por ano e por cidade.
Você fez o relacionamento entre as tabelas pelo ID da cidade? Poderia anexar um exemplo ao invés de imagens, por favor?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord