Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por andy14
Boas,

Possuo uma folha em excel que me faz procv em outros ficheiros de excel e me retorna certos valores de modo a preencher as minhas tabelas.

Enquanto estou no meu computador esta tudo bem, mas se eu tenho de trabalhar no escritorio ou mesmo noutro computador tenho de corrigir todos os links 1 por 1.

De forma a ultrapassar isto e facilitar as mudancas, queria saber se é possivel criar uma celula com a path dos ficheiros, desta forma mesmo que eu tenha de mudar de computador apenas tenho de mudar a celula que contem a path e tudo o resto ja fica sincronizado:

como esta agora:
Código: Selecionar todos
=PROCV(A9;'F:\Encomendas\[domadom.xls]Sheet1'!$A$1:$U$397;15;FALSO)
Como eu gostaria de ter:
=PROCV(A9;A50'[domadom.xls]Sheet1'!$A$1:$U$397;15;FALSO)
A50=F:\Encomendas\

Desta forma em vez de alterar 50 referencias apenas alteraria 1.

E possivel?

Obrigado pela ajuda
Uma possibilidade é utilizar a função INDIRETO() referindo-se a A50, no entanto essa função só funciona se o arquivo de origem dos dados também estiver aberto.

Outra possibilidade é via macro: um código que atualizaria as fórmulas após alteração manual em A50. Retorne se for viável o uso de macro e se houver interesse.
Por andy14
Boas,

Em relacao á questao acima, resolvi com a funçao indireto() e funciona as mil maravilhas.

Agora apenas me falta resolver as questoes das macros:

- mesmo problema
Set src1 = Workbooks.Open("C:\Users\Casa1\Desktop\Encomendas\domadom.xls", True, True)
Tenho o codigo assim, posso referenciar a celula a50 na macro para me ditar o caminho do workbook?

obrigado por tudo
Experimente:
Set src1 = Workbooks.Open([A50] & "domadom.xls", True, True)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord