Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Pessoal boa tarde!!

Planilha 80% pronta, porem ao selecionar o mês os valores não mudam, porque sera?

Por favor me ajudem?

Segue Planilha.

Obrigado!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Inovacao, Bom Dia.

A função SOMARSE ou SOMASES nos critérios pode ter coringa > = , mas não pode ter outra função, mas pode ter funções no intervalo das somas

Para a versão Excel antes de 2019, feche com CTRL + SHIFT + ENTER, são formula matricial

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Boa tarde, meu caro!!

Deu certo, era isso mesmo que eu precisava.

Porem deixa eu te perguntar tem como fazer essa mesma fórmula porem ser ser matricial, pois percebi que matricial deixa a Planilha lenta.

Outra coisas eu não consegui reproduzir em outra planilha que tenho aqui, porque sera?

Muito obrigado!!
Veja o que você acha. Quanto mais condições, mais colunas serão criadas. Se tiver muitos dados, vai começar a ter dado demais.
Outra opção é fazer fórmula matricial, como a que o Décio criou. A vantagem é não ter que criar as colunas adicionais, mas se forem muitos dados pode sim haver perda de performance.

Novamente digo que a estrutura dos seus dados não ajuda nem um pouco. Sempre busque o formato tabular.
Boa tarde!!

Entendi a questão de repetir coluna, mas infelizmente nesse momento preciso que seja desse jeito mesmo.

Uma duvida, EM VENDAS se eu deixasse apenas a ultima coluna chamada MES, sem ter que ficar repetindo ele não funcionaria? EXEMPLO deixaria somente a coluna em BM?

O que seria esse modo TUBULAR?

Muito obrigado!!
Sem fórmula matricial você precisará repetir as colunas, ou seja, não vai dar certo colocar a coluna mês somente na coluna BM.

Formato tabular significa que cada coluna é um tipo de dado e cada linha uma informação. Ex: Pedido de cliente

Data Pedido Código Pedido Cliente Produto Quantidade Preço Unitário
19/09/2020 1 Alberto Cadeira 10 50
19/09/2020 1 Alberto Mesa 1 200
29/09/2020 2 Alfredo Lousa 10 20
29/09/2020 2 Alfredo Mesa 1 200
29/09/2020 2 Alfredo Cadeira 2 50
Você faz em coluna. A forma tabular é feita nas linhas.
Como assim salvar o banco de dados? Seus dados vão ser inseridos linha a linha. Estes dados podem ser inseridos manualmente, mas não recomendo. Recomendo um pouco de VBA para fazer um formulário e salvar os dados em formato tabular, igual ao feito em banco de dados.
Depois disso, fórmulas, tabelas dinâmicas, PowerQuery e/ou VBA ficam bem mais fáceis.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord