Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Boa noite. Possuo um conjunto de dados em uma tabela no qual o índice das colunas se referem a posição de chegada em uma prova. Tenho coluna P1, P2, P3... P28.
Cada linha abaixo do índice significa uma nova prova, e dentro de cada coluna P1 a P28 eu insiro os Identificadores de usuário, correspondendo que o usuário chegou naquela posição na referida prova.

Imagem

Pois bem, no Power Bi, gostaria de um gráfico que me mostrasse a quantidade de vezes que o usuário terminou em cada posição: p1, p2, p3... p28.

Mas ao invés disso, o powerbi me retorna a soma dos códigos dos usuários.

Esse código me ajuda a encontrar o número de vezes q o usuário terminou, mas eu gostaria de, se possível, não precisar criar um código desse para cada um dos meus 62 usuários, já que terei q fazer esse código já para cada uma das 28 posições (colunas).

Contador 001 = calculate (counta(tabela7[p1]),tabela7[p1] in {039})

Qual seria o modo mais fácil?

Obrigado!
Boas não consegui testar aqui mas experimente:

Caso tenha p1 formatado como número
Código: Selecionar todos
Contador 001 = calculate (counta(tabela7[p1]),tabela7[p1] = 001)
Caso tenha p1 formatado como texto
Código: Selecionar todos
Contador 001 = calculate (counta(tabela7[p1]),tabela7[p1] = "001")
Caso não seja isto que deseja, por favor deixe um exemplo do gráfico com os resultados experados.
:D
Bom dia Afonso.

Obrigado por dedicar seu tempo a me ajudar.

O seu código funciona exatamente como o que eu havia escrito.

O problema dele para funcionar é que não é prático para o meu uso,pois precisaria criar essa "nova medida" para cada posição do (p1 ao p28) e também para cada usuário cadastrado. Ficaria inviável.

O gráfico teria esse formato:
Imagem

No eixo X, a posição P1 a P28 e no eixo Y a incidencia do usuário em cada posição dessa.

Utilizando-se os filtros do nome do usuário, eu teria um gráfico desse para cada usuário.
Como voce distingue o usuário (corredor)?
Qual o campo onde indica o nome dele?
AfonsoMira escreveu:Como voce distingue o usuário (corredor)?
Qual o campo onde indica o nome dele?
Cada usuário é identificado com um id (numérico) de 000 a 061
Tenho uma tabela específica para para esse cadastro.

Na primeira tabela que postei, são os números que aparecem dentro de cada coluna das posições p1 ou p28.
Ou seja em uma corrida o usuário não poder ter duas posições certo?
Por exemplo o usuário 0015 não pode aparecer em p2 e p4 na corrida 9001003
Mas o mesmo úsuario pode aparcer em p2 corrida 9001003 e p4 na corrida 9001004

Entendi bem?

O que quer é saber quantas vezes o usuario x acabou a corrida na p1,p2 e ai por diante certo?

Vou ver o que consigo fazer e lhe respondo em seguida.
Consegue anexar aqui as suas tabelas para eu poder ter mais com o que trabalhar?
Obrigado! :D
AfonsoMira escreveu:Ou seja em uma corrida o usuário não poder ter duas posições certo?
Por exemplo o usuário 0015 não pode aparecer em p2 e p4 na corrida 9001003
Mas o mesmo úsuario pode aparcer em p2 corrida 9001003 e p4 na corrida 9001004

Entendi bem?

O que quer é saber quantas vezes o usuario x acabou a corrida na p1,p2 e ai por diante certo?

Vou ver o que consigo fazer e lhe respondo em seguida.
Isso mesmo. Vou te mandar a planilha aqui.
Boas isto foi o melhor que consegui utilizando apenas relações entre tabelas.

Gráfico:
Imagem

Relações:
Imagem

Penso que de outra maneira teria que fazer uma a uma como voce mesmo fez para a primeira.
arthurvf onde vc diz que gostaria que mostrasse a quantidade de vezes que o usuário terminou em cada posição: p1, p2, p3... p28.

Desta forma abaixo ajudaria?

Repare que o piloto 010 e 016 na P1 são os maiores, e ninguém nunca ficou nas P27 e P28

Imagem
Veja se ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Vilmar escreveu:arthurvf onde vc diz que gostaria que mostrasse a quantidade de vezes que o usuário terminou em cada posição: p1, p2, p3... p28.

Desta forma abaixo ajudaria?

Repare que o piloto 010 e 016 na P1 são os maiores, e ninguém nunca ficou nas P27 e P28

Imagem
Vilmar, tudo bem? obrigado pela disposição em ajudar.

É quase isso que preciso. Voce fez uma tabela adicional com um "countif"certo?
Se entendi bem, eu até tentei fazer dessa forma, visualmente me da o resultado esperado, apenas precisaria incrementar algum jeito de associar a essa informação a utilização de alguns filtros a mais, tais como o id_corrida (que faria eu ter um filtro por ano, e por etapa). Desse jeito, aqui comigo eu perco essas informações. A Tabela 7 teria que ser relacionada de alguma forma que não descobri como ainda.
babdallas escreveu:Veja se ajuda.
Babdallas, tudo bem?
Agradeço a disposição em ajudar.

Aqui para mim o gráfico veio em um formato diferente do que desejo. No eixo X estão os nomes dos pilotos e no Y a quantidade de algo que não é a posição de chegada.

Porém o que gostaria é de selecionar um id piloto e o gráfico me mostrar quantas vezes ele terminou em cada posicao p1 ao p28. Ou seja, no eixo X as posicoes p1 a p28 e no Y o número de 0 a N.

Obrigado de qq forma!
Veja agora por favor. Eu tinha confundido a posição com o ID do piloto.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Babdallas. O resultado final é exatamente esse. E ficou muito bacana a formatação.

Reparei que você alterou a forma de escrita dos dados da tabela 7? passou a repetir o numero de colunas para cada id de piloto participante da etapa. Interessante. Tem os prós e contras.

Muito obrigado pela ajuda!

Resolvido
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord