Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por aan
Vivam!
Tenho várias folhas com dados mensais e uma anual de 'Conjunto'.
A folha 'Conjunto' recebe os dados linkados de cada uma das folhas mensais.
Preciso de fazer transpose dos dados que estão em linhas na folha 'Conjunto' mas não funciona, supostamente devido ao link.
Tentei com $ nas letras das colunas mas também não resulta.
As únicas formas que conheço são:
1 - Na folha, 'Conjunto' fazer Copy/PasteSpecial dos valores (123) e, só depois, novo Copy/PasteSpecial Transpose para as colunas, ou;
2 - Escrever, um a um, os endereços das células horizontais, nas células na coluna pretendida para o transpose.

Sendo uma folha consideravelmente grande, gostaria e saber se existe alguma forma mais expedita para, automaticamente, passar os valores das linhas cujas células estão linkadas às folahs mensais, para as colunas na folha 'Conjunto'
Antecipadamente agradecido.
aan
Por babdallas
Anexa um exemplo que se pareça com o problema real que você tem, por favor.
Por aan
Bom dia.

Para a solução do problema acima colocado, por mim próprio, podem usar-se duas funções do EXCEL:
OFFSET e TRANSPOSE

Utilizámos a segunda por evitar erros no cálculo de células que a função OFFSET exige.
Para a utilização de TRANSPOSE terá de ser conhecer a dimensão do bloco a transpor, selecionar igual bloco no destino onde se pretende colocar o resultado transposto e, com esse bloco selecionado, utilizar a fórmula de array [CTRL+Shift+ENTER] para a função efetuar a transposição.

Obrigado na mesma.
aan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord