Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Inovacao
Pessoal boa noite!!

Eu tenho uma Pasta de trabalho com duas PLANILHAS, Planilha chamada de VENDAS + Planilha chamada PRODUTOS.

Na Planilha chamada PRODUTOS tem dois campos:
CAMPO1: Total de vendas Qtd.
CAMPO2: Total de vendas R$

Alguém sabe uma fórmula SIMPLES para colocar nessas colunas para que a soma seja automática? Ex: de fórmulas simples = INDIRETO, porem não consegui utiliza-la neste caso.

OBS: A Planilha tem mais de um produto na mesma venda, PRODUTO1, PRODUTO2 e etc

Segue Planilha

Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa tarde, Estevaoba!!

Maravilha deu certinho nessa Planilha, é isso mesmo que eu precisa.

Muitooooooooooo Obrigado!!

Vou pedir mais um favor se voce puder me ajudar, eu tentei reproduzir essa fórmula em outra Planilha mas não obtive sucesso, se voce puder me ajudar nesta nova Planilha eu agradeço, segue anexo.

Se não puder eu entendo e ja encerro este tópico.

Abraço!!
De nada. Fico feliz em poder ajudar.

A função SOMASES requer intervalos iguais, tanto em número de linhas como colunas.
Neste novo caso, os produtos iniciam na coluna Q e vão até a coluna BC.
Já os valores unitários iniciam na coluna S, então para manter os intervalos iguais, adicione duas colunas e o intervalo irá até a coluna BE.
Desta forma, sua fórmula será:
Código: Selecionar todos
=SOMASE(LANC_ven!$Q$3:$BC$2502;I3;LANC_ven!$S$3:$BE$2502)
Para evitar erros de endereçamento, certifique-se de que a estrutura seja consistente no espaçamento entre as colunas Produto e Valor, no caso duas colunas.

Ab.
Boa tarde, Estevaoba!!
Tudo bom?

Agora eu entendi, novamente deu certo, muito obrigado!! Até consegui acrescentar mais uma coluna, e ainda reproduzir em outras planilhas, show!!

Porem tem um detalhe que passou desapercebido, ela esta somando a coluna: QTD, sendo que ela devia fazer uma multiplicação das colunas QTD X VALOR UNITÁRIO.

Vou anexar a Planilha atualizada aqui, se voce puder me ajudar vai ser de grande ajuda, mas se não der entendo.

Abraços!!
Bom dia, Estevaoba!!

Quase deu certo, porem ele só faz a multiplicação por 1, exemplo coloquei QTD=3 PREÇO= 10,00, teria que ser 60,00, mas ele não esta somando corretamente.

Segue Planilha com lançamentos no qual deveria deveria conter os seguintes resultados:

H3 = 100,00
I3= 200,00

Obrigado!!
Boa tarde, meu caro!!

Ainda não esta calculando de forma correta.

Fiz um exemplo que o resultado deveria ser 100,00, mas ela retornou 70,00.

Deixei exemplos na planilha
Segue novamente anexada.

Obrigado!!
Veja se está funcionando agora. Eu cortei a parte da planilha onde você repete os produtos até a coluna BC, se eu não me engano. Não tem necessidade de fazer isso com essa nova fórmula.
Se não tiver jeito e você ter que usar as colunas, você pode ir somando a fórmula e só trocar o intervalo, eu fiz essa duplicação na qual troquei o intervalo da coluna J e H pela coluna L e M. Faz a mesma coisa para as outras colunas que também da certo.

=SOMARPRODUTO((LANC_com!$I$3:$I$2502*LANC_com!$J$3:$J$2502*(LANC_com!$H$3:$H$2502=CAD_pro!J4)))+SOMARPRODUTO((LANC_com!$L$3:$L$2502*LANC_com!$M$3:$M$2502*(LANC_com!$H$3:$H$2502=CAD_pro!J4)))
Boa tarde, Leonardo1234 !!

Obrigado pela ajuda, agradeço de coração, mas continuo com o mesmo problema.
A minha intenção desde o começo era achar uma única fórmula que comtemplasse todo o intervalo e somasse os 10 produtos.

Segue Planilha original em anexo.

Abraço
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord