Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por 753247
Boa tarde pessoal,

Gostaria de vir aqui pedir a ajuda de vocês. :D

Estou tendo problemas com o PROCV para procurar mais de uma condição.
Tenho uma planilha de estoque de diversos códigos em diversas revendas.

Porém ao procurar um código que existe na revenda 1 e também na 2, por exemplo.
o PROCV da revenda 1 retorna totalmente correto, já na revenda 2 ele retorna o valor disponível em estoque da revenda 1. Pois o PROCV não aceita uma condição onde eu requiro o resultado do código para a revenda 2.

O citado a cima foi só um exemplo, pois tenho códigos semelhantes em mais de duas revendas.

Conseguiriam me ajudar a descobrir uma fórmula que funcione um PROCV com duas condições de busca? ou talvez ÍNDICE e CORRESP, vi alguns casos que deram certo com essas fórmulas, porém não consegui aplicar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Leonardo1234
Cara, como você não foi especifico sobre quais colunas você quer realizar o proc, eu deixei uma planilha de exemplo que realiza essa busca com mais de uma condição. Utiliza essa mesma formula na sua planilha, apenas trocando os intervalos e condições que também da certo. Tem que dar CSE (Ctrl+Shift+Enter) no final para dar certo pois é uma fórmula matricial. Segue anexo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por 753247
Os códigos que necessito buscar na matriz tabela estão na coluna =G:G, primeira célula =G4
O resultado da fórmula na Coluna =I:I, primeira célula =I4
A matriz Tabela =P:AH
Por Estevaoba
Bem-vindo ao fórum.

Combino as funções PROCV e DESLOC para delimitar o intervalo de busca conforme os valores da coluna B:
Código: Selecionar todos
=SE(B4="";"";SE(M4="somente quando solicitado";0;SE(H4="desativado";0;PROCV(G4;DESLOC($P$3:$AH$3;CORRESP(B4;O:O;0)-3;;CONT.SE(O:O;B4));19;0))))
Cole em i4 e copie para preencher a coluna.
Sugiro usar intervalos delimitados, pois marcar toda a coluna requer processamento em um milhão de linhas quando às vezes é desnecessário.
Faça testes e nos dê retorno.

Good luck!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord