Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Eu sou novo no Power BI estou fazendo um dashboard que necessita de exibir o valor acumulado por dia, isso não foi o problema, a questão é que graficamente ele fica mostrando os valor do último dia para os próximos até finalizar o mês como vocês podem ver abaixo:

Imagem

Eu quero que a representação gráfica do acumulado diário do saldo fique como a do saldo, quando a data for maior que hoje que não exiba qualquer informação e o gráfico se redimensione ao invés de exibir essa linha reta para dias que ainda não tem dados.

Obrigado a quem ajudar.
Código: Selecionar todos
=IF(MAX([Data]>TODAY();BLANK();[Sua Medida])
Obrigado pela sua ajuda mas não conseguir fazer funcionar, não sei como encaixar o código que você passou ao que já tenho, fica retorno que a função max tem muitos argumentos.
Total acumulado de Saldo em Dia = IF(MAX([Data].[Dia]>TODAY(),BLANK(),
CALCULATE(
	SUM('Entradas'[Saldo]),
	FILTER(
		ALLSELECTED('Entradas'[Data].[Dia]),
		ISONORAFTER('Entradas'[Data].[Dia],MAX('Entradas'[Data].[Dia]),DESC)))))
Como fica essa condição sem dar esse problema?
Cara, vai no power Query na sua coluna de Data e coloca um filtro de Data de "Não é o ultimo".

Não sei se é a melhor solução mas sempre me ajuda. O único problema é que se caso o último dia não seja o dia atual ele vai cortar do mesmo jeito, pois sempre tira a data mais recente.

Mas caso você sempre tenha dados do dia atual, vai resolver seu problema.
Você comparou dia ([Data].[Dia]) com uma data (TODAY()). Tente assim:
Total acumulado de Saldo em Dia = IF(MAX([Data])>TODAY(),BLANK(),
CALCULATE(
   SUM('Entradas'[Saldo]),
   FILTER(
      ALLSELECTED('Entradas'[Data].[Dia]),
      ISONORAFTER('Entradas'[Data].[Dia],MAX('Entradas'[Data].[Dia]),DESC)))))
Anexa um exemplo, por favor.
Por sergioz
rafaelaugustop escreveu: 12 Set 2020 às 01:27 Eu sou novo no Power BI estou fazendo um dashboard que necessita de exibir o valor acumulado por dia, isso não foi o problema, a questão é que graficamente ele fica mostrando os valor do último dia para os próximos até finalizar o mês como vocês podem ver abaixo:

Imagem

Eu quero que a representação gráfica do acumulado diário do saldo fique como a do saldo, quando a data for maior que hoje que não exiba qualquer informação e o gráfico se redimensione ao invés de exibir essa linha reta para dias que ainda não tem dados.

Obrigado a quem ajudar.
OLA tenho problema parecido mas quero somar receita com despesa e mostrar o saldo diario , porem opower bi nao est somando. ja fiz soma de receita e soma de despesa e somei os dois mas nao funciona. POderia me ajudar ?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord