Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por FagnerDC
Estou precisando fazer uma planilha para o trabalho e estou completamente perdido, pois requer um conhecimento mais avançado, mas meu chefe faz questão...

O que preciso é o seguinte...
Na célula A1 teria um nome que seria a base para diversos cálculos.
1-) A fórmula base teria de pegar algumas das letras específicas e contar quantas vezes elas apareceram no nome. Exemplo, vai ver quantas vezes as letras A, B e C aparecem e dizer na célula da fórmula que aparece 4 vezes.

2-)Outra fórmula iria "transformar" cada letra em um número e então realizar somas. Por exemplo, Se a palavra ANA fosse a origem, a formula diria que o A seria 1 e o B seria 2, e então iria somar 1 + 2 +1

3-)E a última fórmula seria para que sempre que um número da célula indicada for maior que 9, ele some os algarismo até reduzir para 1 digito e que não seja 0. Por exemplo, se a soma der 159, teria de somar 1+5+9= 15 e então já soma 1+5 e me mostre apenas 6.

Meu chefe está me perturbando demais pra agilizar isso, pois ele começou vender umas coisas esotéricas e ele quer agilizar essas somas pra um lance de numerologia que ele quer fazer rápido para os clientes para saber o que recomendar para cada um com base nesses cálculos. Pois fazer manualmente, com a loja cheia de gente não está dando muito certo....
Estevaoba escreveu:Bem-vindo ao forum.

Confira na planilha anexa se atende.

Good luck!
Nossa amigo tu salvou o meu emprego^^ Claro que eu não seria demitido por não saber fazer essa planilha, mas com certeza o chefe reconhece o nosso esforço em procurar ajudar para tentar fazer o que eles querem.
Não saberia nunca fazer tudo isso, gratidão.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord