Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Guibarbosa7
Boa tarde pessoal estou com um relatório onde tenho varios itens duplicados por exemplo:

eu tenho as 13hrs continuacao de viagem, dps as 13h :10 continuacao de viagem , tenho esses itens em duplicidade mas preciso considerar o menor , e não consigo pensar em nada que poça resolver a minha situação, estou disponibilizando um anexo com exemplo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Deciog
Guibarbosa7, Bom Dia.

Estou com duvida qual resultado você quer, pode digitar um resultado esperado para que possamos fazer a formula

Decio
Por Estevaoba
Fiz de duas formas:
Na coluna A com formatação condicional, marco as datas/horários conforme a condição desejada.
E na coluna E listo endereços únicos com filtro avançado para exibir ao lado a primeira ocorrência de CONTINUACAO DE VIAGEM.
Alguns endereços na coluna B são parecidos, e podem exibir resultados indesejados nessas fórmulas.
Se não funcionar, é porque o seu Excel é versão anterior à 365. Nesse caso poderemos modificar as fórmulas.
Favor conferir no anexo.

Good luck!
Por Guibarbosa7
Então eu tenho uma base de dados onde preciso fazer INICIO DE VIAGEM - CONTINUAÇÂO DE VIAGEM, mas acontece que tenho varios valores igual a CONTINUAÇÂO DE VIAGEM e o que tenho que subtrair do INICIO DE VIAGEM é o CONTINUAÇÂO DE VIAGEM que contém a menor dada
Por Estevaoba
Faltou informar a versão do seu Excel.
Em todo caso, tente esta fórmula em E1 e copie para baixo:
Código: Selecionar todos
=SE(C1="INICIO DE VIAGEM";MÍNIMOSES($A$1:$A$16;$B$1:$B$16;B1;$C$1:$C$16;"CONTINUACAO DE VIAGEM")-A1;"")
Ab.
Por Estevaoba
Obrigado, Guibarbosa7.

Segue adaptação da fórmula para versões anteriores. Trata-se neste caso de fórmula matricial e deve ser confirmada com Ctrl+Shift+Enter, em vez de Enter apenas:
Código: Selecionar todos
=SE(C1="INICIO DE VIAGEM";MÍNIMO(SE($B$1:$B$16=B1;SE($C$1:$C$16="CONTINUACAO DE VIAGEM";$A$1:$A$16)))-A1;"")
Ab.
Por Guibarbosa7
Estevaoba, olha como fica os resultados quando apliquei na base toda, ve se estou fazendo algo de errado
Por Estevaoba
Notei que as células com o texto CONTINUACAO DE VIAGEM contêm caracteres a mais do que se pode ver, no caso espaço e nova linha. Não sei se todas são idênticas. Por isso a função MÍNIMO com a condicional SE($C$1:$C$8000="CONTINUACAO DE VIAGEM" retorna zero e o resultado da fórmula, uma data negativa.
Para observar isso, clique duplo em qualquer célula com esse texto e tecle Ctrl+A.
Até aí tudo bem. Basta usar na fórmula a referência a uma célula fixa com esse texto, =$C$2 por exemplo, contanto que todas as células com o texto CONTINUACAO DE VIAGEM sejam idênticas.
O problema maior é que existem também valores duplicados de data/hora alinhados com INICIO DE VIAGEM, antes de um evento CONTINUACAO DE VIAGEM e isso dificulta identificar corretamente o primeiro evento subsequente de CONTINUACAO DE VIAGEM para fazer a subtração como você precisa.
Realmente muito complicado trabalhar com dados assim.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord