Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá Pessoal!

Estou quebrando a cabeça com uma ideia que eu tive.

Tenho uma coluna que contém nomes e os nomes são separados por ; (ponto e vírgula seguido de espaço), como nesta fórmula: =CONCATENAR(D6;"; ";D7;"; ";D8;"; ";D9;"; ";D10;"; ";D11;"; ";D12;"; ";D13;"; ";D14;"; ";D15;"; ";D16;"; ";D17)

Neste cenário, eu tenho todos os itens na coluna D, mas se eu tiver apenas 2 nomes, os sinais continuam após valores nulos, pois não tenho mais todas as células da coluna com dados. Isso é aceitável de acordo com a lógica da fórmula citada. Mas gostaria que só separasse com o sinal + espaço se houver dado na célula da coluna D e na última célula não tivesse o sinal + espaço. Como fazer isso?

Disponibilizo print apresentando o informado > Imagem

Agradeço pela atenção!
Eduardo D.
Se você utiliza XL 2019 ou MS 365, experimente a fórmula abaixo. Se não, me parece que uma UDF seria uma boa solução.
Código: Selecionar todos
=UNIRTEXTO("; ";VERDADEIRO;D6:D20)
osvaldomp escreveu:Se você utiliza XL 2019 ou MS 365, experimente a fórmula abaixo. Se não, me parece que uma UDF seria uma boa solução.
Código: Selecionar todos
=UNIRTEXTO("; ";VERDADEIRO;D6:D20)
Perfeito Osvaldo! Eu só apanhei por que aqui na empresa eu uso o Office 2016 e obviamente nem mostrava a fórmula na listagem. Quando identifiquei a versão do Office, joguei a planilha para minha máquina pessoal e lá tenho o Office 365 que consequentemente funcionou! Muito obrigado!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord