Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por asampaio
Introdução

Imagine o arquivo "Faturamento Dia 01.xls" localizado em uma pasta chamada "Faturamentos". E outro arquivo chamado "Planejamento AGO.xls" localizado em outro local na pasta "Planejamento - AGO". Tais pastas estão salvas nuvem (Sharepoint).

O arquivo "Planejamento AGO.xls" possui um link em uma determinada célula sua que puxa o conteúdo da célula "A1", da aba "plan1" do arquivo "Faturamento Dia 01.xls" e tal célula faz parte da “tabela 01” do mesmo. Até aqui, tudo bem, certo? Então vamos ao problema.

Descrição do Problema

No arquivo "Planejamento AGO.xls" , eu gostaria de acrescentar na célula B2 o nome do arquivo que o está alimentando (neste caso “Faturamento Dia 01.xls”) para que ao ser criada uma nova cópia do arquivo “Faturamento Dia 01.xls”, e esta cópia for renomeada por exemplo para “Faturamento Dia 02.xls”, e a mesma receber novos dados na célula A1 (aba plan1); eu pudesse atualizar facilmente o arquivo "Planejamento AGO.xls" somente digitando o nome do novo arquivo que fornecerá os dados (neste caso: “Faturamento Dia 02.xls”) na célula B2.

Por exemplo, veja abaixo o que eu tentei, mas não funcionou. No arquivo “Planejamento AGO.xls”, eu fiz o seguinte:

Célula B1 = nome do arquivo (neste caso: Faturamento Dia 02.xls)
Célula B2 = CONCAT("'https://mycompanyfulanadetal-my.sharepo ... uramentos/[Faturamentos Dia 02.xls]plan1'!A1")

Infelizmente a célula B2, não retornou o resultado esperado, mas somente a frase.
Eu pesquisei no Google e copiei a macro abaixo para converter texto concatenado em fórmula, mas também não funcionou (resultado #REF).

O que quero na verdade é que uma tabela inteira seja atualizada no arquivo de destino quando em uma determinada célula deste arquivo de destino eu imputar apenas o nome do arquivo de origem. Sendo que os arquivos de origem e de destino estão localizados em pasta diferentes.

Peço desculpas pelo longo texto, mas serei agradecido se puder receber orientações e soluções.
Por babdallas
Vai na guia Dados, Editar Links e mude o caminho do arquivo. As fórmulas serão automaticamente reajustadas.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord